James Gunn explicou porque havia desistido de Guardiões da Galáxia 3
James Gunn, diretor e roteirista dos dois primeiros Guardiões da Galáxia, havia dito publicamente que não…
James Gunn, diretor e roteirista dos dois primeiros Guardiões da Galáxia, havia dito publicamente que não faria o terceiro filme da franquia, apenas para voltar atrás alguns meses depois.
ATENÇÃO! SUPER SPOILER À FRENTE! Em seu Facebook, Gunn revelou que não queria fazer o terceiro filme após a decisão de que o personagem Yondu teria que morrer no segundo filme.
E foi por razões pessoais: Gunn é amigo íntimo de Michael Rooker, ator que interpreta Yondu: “A última coisa que eu queria era fazer um filme sem ele no futuro. Eu não conseguia me ver fazendo outro filme sem ele”.
E não é à toa: Rooker está em todos os filmes da carreira do diretor. Guardiões da Galáxia 3 será o primeiro sem ele. “Eu escrevi várias versões em que ele não morria. Em que era resgatado no último momento. Mas percebi que era desonesto. Não era a história que eu queria”.
Segundo o diretor, o filme precisava ser honesto: “Esta história era sobre o amor supremo de um pai pelo filho e a única forma de fazer isto era matando Yondu. De outra forma seriam medidas incompletas”.