Cinema

James Mangold, diretor de ‘Logan’, vai dirigir cinebiografia sobre Buster Keaton

James Mangold vai produzir e dirigir uma cinebiografia ainda sem título sobre a vida do…

James Mangold vai produzir e dirigir uma cinebiografia ainda sem título sobre a vida do cineasta e comediante Buster Keaton para a 20th Century Studios.

O filme será baseado no livro “Buster Keaton: Cut to the Chase”, de Marion Meade. O projeto está atualmente sendo escrito.

De acordo com a sinopse do livro: “Buster Keaton (1895-1966) foi um brilhante comediante e cineasta que concebeu, escreveu, dirigiu, atuou e até editou a maioria de seus dez longas-metragens e dezenove curtas-metragens, que talvez sejam os melhores imagens silenciosas já feitas. Com um rosto de pedra e uma mente que projetou momentos de tirar o fôlego intrincados de palhaçada, Keaton se tornou um ícone do cinema americano. A biografia definitiva de Marion Meade explora suas experiências de atuação muitas vezes brutais na infância, a criação de suas obras-primas, sua vergonha por sua própria falta de educação, seu alcoolismo com risco de vida e seus casamentos turbulentos. Com base em quatro anos de pesquisa e mais de 200 entrevistas com notáveis ​​como Billy Wilder, Leni Riefenstahl, Gene Kelly, Douglas Fairbanks Jr., Irene Mayer Selznik, bem como membros da família de Keaton que anteriormente se recusaram a discuti-lo, Buster Keaton: Cut to the Chase é um relato surpreendente e comovente da vida conturbada de um gênio do cinema.”

Mangold, trabalhando sob um contrato de primeira vista com a 20th Century Studios, está atualmente dirigindo o quinto filme de Indiana Jones, estrelado por Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen. Mais Mangold foi o diretor de filmes como “Garota Interrompida”, “Johnny e June”, “Os Indomáveis”, “Wolverine Imortal”, “Logan” e “Ford vs. Ferrari”.