Jared Leto quer a versão de David Ayer para ‘Esquadrão Suicida’
Diretor comentou que a Warner Bros. mudou totalmente o seu conceito original do filme
O ator Jared Leto não consegue entender por que a Warner Bros. não iria querer uma versão do diretor de “Esquadrão Suicida”, de 2016, no serviço de streaming HBO Max. De acordo com a Variety, Leto expressou seu apoio ao “corte de Ayer” (Ayer Cut) do filme lançado em 2016.
Os pedidos para a versão do filme do diretor David Ayer aumentaram de intensidade após a decisão surpresa de WB de ceder à pressão dos fãs e lançar uma versão de quatro horas de “Liga da Justiça”, dirigida por Zack Snyder. Intitulado “Liga da Justiça de Zack Snyder”, o filme foi lançado em março com críticas significativamente melhores do que o corte original para o cinema, que foi concluído por Joss Whedon depois que Snyder desistiu no meio do caminho devido a uma variedade de razões. Leto reprisou seu papel como o Coringa em uma breve cena no final desta nova versão de “Liga da Justiça”.
Questionado se gostaria que o Esquadrão Suicida recebesse tratamento semelhante, Leto disse:
“Absolutamente! Por que não? Por que não? Por que não? Quer dizer, é para isso que serve o streaming, certo? “
Ayer ampliou a declaração de Leto e escreveu em um tweet marcando a AT&T, empresa-mãe da Warner Bros.:
“Exatamente para que serve o streaming. Se você possui uma propriedade intelectual e tem um mandato para monetizá-la de seus acionistas, isso é exatamente o que você faz.”
Ayer tuitou regularmente sobre sua versão de “Esquadrão Suicida”, compartilhando arte conceitual, fotos dos bastidores e provocando a atuação de Leto como o Coringa, a maior parte da qual foi deixada na sala de edição. O filme foi reeditado semanas antes do lançamento depois que seu predecessor DCEU, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, foi lançado com críticas negativas. Ayer afirmou que, ao contrário da “Liga da Justiça de Snyder”, seu corte do filme foi quase totalmente realizado antes de ser remodelado em um filme mais leve.