Jason Statham: 10 melhores filmes
Com o lançamento do filme "Infiltrado" nos cinemas, vamos de lista com os melhores filmes de Jason Statham
Jason Statham é um dos nomes mais lembrados do cinema de ação da atualidade. Como todo astro do gênero, Statham tem muitos filmes parecidos e genéricos entre si – fica até difícil em diferenciá-los -, mas isto não quer dizer que o ator não possui obras memoráveis.
Aproveitando o lançamento de seu novo (e ótimo) longa “Infiltrado”, dirigido por Guy Ritchie, vamos de lista com os 10 MELHORES FILMES DE JASON STATHAM.
Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs: Os filmes estão em ordem de lançamento.
JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES (1998)
Primeiro filme do diretor Guy Ritchie e primeiro filme da carreira de Jason Statham, este longa é uma salada de histórias que resulta em um filme energético, divertidíssimo e repleto de situações surpreendentes. O elenco é afinado e Statham já apresenta todo o seu carisma.
SNATCH – PORCOS E DIAMANTES (2000)
“Snatch” é o segundo filme de Ritchie e o segundo também da carreira de Statham, e ele se assemelha muito em estrutura e narrativa com “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”. Mas o resultado é do mesmo modo super energético, com uma direção inspirada e edição surtada que colaboram para um filme extasiante. A produção é maior e melhor – destaque para um insano Brad Pitt.
CARGA EXPLOSIVA (2002)
“Carga Explosiva” não é, necessariamente, um filmaço com momentos inesquecíveis. É um filme bem padrão e até esquecível depois de finalizado, mas este primeiro longa possui sua elegância e se assume um exemplar de filme B eficiente que proporciona uma diversão ligeira e divertida ao longo de suas quase duas horas.
UMA SAÍDA DE MESTRE (2003)
Filme de assalto com elenco estelar e muito dinamismo. Um filme desses deliciosos de assistir que diverte tanto pela ótimo química entre seus atores, quanto pelo plano mirabolante e ritmo empolgante.
REVÓLVER (2005)
Terceiro filme de Guy Ritchie com Jason Statham, a parceria entre diretor e ator continua energética, empolgante e divertida. Pode não ser tão marcante quanto os dois primeiros longas, mas não deixa de ser um exemplar de ação que cumpre com maestria o seu propósito.
ADRENALINA (2006) e ADRENALINA 2 (2009)
Vou trapacear e colocar os dois filmes juntos. “Adrenalina” é insano, é improvável, é cafona e do mesmo modo bastante divertido. E o segundo é ainda mais despirocado. A concepção de colocar um sujeito preso a uma bateria para sobreviver já deixa bem claro que não é para se levar a sério. O resultado compensa. São desses filmes “ruins” que são bons.
OS MERCENÁRIOS 2 (2012)
Eu acho apenas ok o primeiro “Os Mercenários”, em minha opinião, o filme se leva muito a sério e fica tudo pesado, sem graça e nada divertido. Já este segundo Sylvester Stallone reúne ainda mais ícones do cinema de ação dos anos 70 e 80 e o filme assume sem medo a sua ironia, metalinguagem e comédia. De todos da trilogia, é o mais divertido e engraçado em minha opinião.
A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS (2015)
Uma das melhores comédia da Melissa McCarthy, este filme surpreende com cenas hilárias, mas principalmente por causa de Jason Statham, que rouba a cena todas as vezes em que aparece. O ator se auto parodia como herói de ação e o resultado é delicioso.
VELOZES E FURIOSOS 7 (2015) e HOBBS E SHAW (2019)
Vou trapacear de novo e colocar os dois melhores filmes com Jason Statham da franquia “Velozes e Furiosos” juntos. O sétimo capítulo é o meu favorito entre todos os longas da saga, mas o derivado “Hobbs e Shaw”, em que Statham divide a cena com Dwayne Johnson, é um filme do mesmo modo divertidíssimo com excelentes e memoráveis cenas de ação exagerada.
INFILTRADO (2021)
Novo filme da parceria Guy Ritchie e Jason Statham é uma das melhores surpresas do gênero de ação neste ano! Um filme que utiliza os clichês em seu benefício para entregar uma obra densa, angustiante, empolgante e sutilmente tocante. Escrevi a crítica do filme para o TELEMANIA.