Jean-Marc Vallée, diretor de ‘Clube de Compras Dallas’ e ‘Big Little Lies’, morre aos 58 anos
Vallée, que ganhou um Emmy por seu trabalho na série da HBO, foi lembrado pela rede como um "homem extremamente carinhoso que investiu todo o seu ser ao lado de cada ator que dirigiu"
Jean-Marc Vallée, conhecido por dirigir filmes como “Clube de Compras Dallas” e “Livre”, e também a série da HBO, “Big Little Lies”, morreu aos 58 anos.
O seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross, confirmou sua morte em um comunicado compartilhado com o site The Hollywood Reporter. Vallée morreu repentinamente no fim de semana em sua cabana perto da cidade de Quebec, Canadá, e a causa da morte ainda não foi divulgada.
“Jean-Marc representava criatividade, autenticidade e tentativas diferentes”, dizia o comunicado. “Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.
Outros trabalhos de Valéé incluem os filmes “Black List” (1995), “C.R.A.Z.Y” (2005), “A Jovem Rainha Victória” (2009), “Demolição” (2015) e alguns episódios da série “Objetos Cortantes” com Amy Adams. Foi indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho em “Clube de Compras Dallas” – onde também é o diretor. Ganhou o Emmy de Melhor Diretor e Melhor Série Drama por “Big Little Lies”.