Televisão

Jeffrey Tambor vai sair de Transparent após acusações de assédio

Ator principal da série divulgou sua saída em nota; futuro da série permanece incerto

Após duas acusações públicas de assédio sexual, o ator e humorista Jeffrey Tambor, de 73 anos, divulgou nota dizendo que vai sair da série Transparent, já que os casos reportados aconteceram no set do programa premiado da Amazon.

“Interpretar Maura Pfefferman foi um dos maiores privilégios e uma das maiores experiências criativas da minha vida. O que se tornou claro nas últimas semanas é que este não é mais o trabalho no qual eu embarquei há quatro anos. Já deixei claro meu profundo arrependimento por qualquer ação minha que foi interpretada por qualquer um como agressiva, mas ideia de que eu conscientemente assediaria alguém é simplesmente mentira. Vendo a atmosfera polarizada do set, não vejo como posso retornar para Transparent“, escreveu.

Segundo o THR, a notícia pegou a Amazon e a criadora da série, Jill Solloway, de surpresa. Ninguém sabia da intenção de Tambor de sair. Já corriam rumores que Solloway estava quebrando a cabeça em busca de uma forma de tirar a personagem – e o ator – da série, apesar de ser a protagonista.

Transparent já havia começado a produção da sua quinta temporada. A série acompanha a saga de Maura Pfefferman, um homem que decide se assumir como transexual aos 70 anos de idade e como isto impaca a sua vida e sua família na jornada da sua transição.