Assédio

Jennifer Lawrence revelou humilhações que sofreu no início da carreira

Em discurso, atriz vencedora do Oscar revelou sua própria experiência com assédio

Além de Reese Witherspoon, a atriz Jennifer Lawrence fez um discurso durante evento da revista Elle, nos EUA, em que simpatizou com os recentes relatos de assédio compartilhados publicamente por estrelas de Hollywood e revelou suas próprias experiências.

A atriz vencedora do Oscar contou que passou por uma série de humilhações no início da sua carreira: “Quando eu era muito mais jovem, um produtor me disse que eu tinha que perder 6 kg em duas semanas para um papel e me ameaçou dizendo que já tinha demitido outra atriz por não conseguir perder o peso à tempo”.

Depois, ela disse, uma produtora a enfileirou, nua, com outras cinco jovens e tirou fotos: “Elas eram todas muito mais magras do que eu e ela me disse que eu devia me inspirar naquelas fotos para perder peso. Pouco depois, um produtor viu minhas fotos e disse que não entendeu, porque, para ele, eu era ‘perfeitamente comível'”.

Lawrence disse que falou com seu agente sobre os casos e que, por reclamar, ganhou fama de difícil, o que lhe bloqueou vários papéis. Ela continuou seu discurso pedindo que as estrelas de cinema protejam os atores iniciantes: “Eu não tinha o poder para me defender ou demitir o chefe de um estúdio”.

A atriz Kristen Stewart também teve uma breve fala no evento para introduzir uma das convidadas e aproveitou a oportunidade para falar do assunto: “É muito bom ver todos falando sobre um assunto que, até agora, eram apenas murmúrios nos corredores dos estúdios”. Ela ressaltou que assédio e abuso sexual em Hollywood está por toda a parte em todas as categorias, de secretárias a roteiristas a maquiadoras e diretoras.