Joaquin Phoenix salva vaca e bezerro da morte em matadouro nos EUA
O resgate aconteceu um dia após a premiação do Oscar 2020
Um dia após ganhar o Oscar de Melhor Ator pela épica atuação no filme Coringa, o ator Joaquin Phoenix mediou o resgate de uma vaca e sua bezerro de um matadouro nos Estados Unidos.
Vegano e ativista pelos direitos dos animais, Phoenix se reuniu com Anthony di Maria, responsável pela empresa que administra o matadouro, com quem tratou diretamente sobre o caso. Apesar de terem opiniões divergentes, as duas partes entraram em um acordo e Phoenix conseguiu negociar a libertação dos dois animais.
O resgate de mãe e filha deixaram o ator feliz e emocionado. “Eu nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de bondade dele, Liberty e ela, o bezerro Indigo, teriam sofrido uma morte terrível”, declarou.
Agora nomeados de Liberty (Liberdade) e Indigo (Índigo), a vaca e a pequena bezerra vivem em uma fazenda santuário na Califórnia, destinada para acolher animais resgatados.
A operação em questão não foi a primeira nem será a última do ator. Ele, que já resgatou outros animais ao lado da ONG LA Animal Save, afirmou que continuará a luta “pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos”.