Saúde

Joelma cancela shows após diagnóstico médico e recomendação de repouso

A cantora está internada desde a última segunda-feira (6)

Foto: Reprodução - Instagram

A cantora Joelma cancelou os shows do próximo fim de semana, que aconteceriam nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP), após diagnóstico médico e recomendação de repouso. A informação foi divulgada por sua equipe, nesta quinta-feira (9).

Ao Mais Goiás, a assessoria da artista informou, na última quarta-feira (8), que Joelma passava apenas por exames de rotina. Porém, a nova nota pontua que ela estava internada desde a segunda-feira (6).

Conforme a médica Ludhmilla Hajjar, Joelma foi diagnosticada com esofagite, gastrite e um edema, que são possíveis complicações decorrentes da Covid-19. O diagnóstico confere com informações já dadas pela cantora, que foi questionada por fãs após aparecer com o rosto muito inchado. Para alguns, a deformação se tratava de harmonização facial, porém ela ressaltou que eram sequelas do coronavírus.

A nota oficial foi publicada nas redes sociais de Joelma, que recebe centenas de mensagens de apoio por parte de amigos e fãs.

Leia o comunicado na íntegra:

O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19.

Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema.

A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários.

Profa. Dra. Ludhmilla Hajjar – Cardiologista e intensivista
Rede D’Or
CRM103034 SP