Joelma diz que prefere morrer a voltar com o Ximbinha
Joelma fez a declaração ao dar detalhes sobre a turnê Isso É Calypso, prevista para 2022
A cantora Joelma disse que prefere morrer a voltar com Ximbinha. A declaração foi publicada em um vídeo nos stories do Instagram respondendo a um fã sobre a possibilidade da volta do ex-casal. “Voltar com ex? Prefiro a morte. Voltar com a minha banda! Esse projeto é 100% meu!”, declarou a cantora, anunciando a tour Isso é Calypso para 2022.
A Banda Calypso foi fundada em 1992 e terminou em 2015 após a separação de Joelma e Ximbinha. Ambos entraram em briga judicial para decidir quem usaria a marca, que perdura até hoje. “Tem muita coisa por vir. Ano que vem a gente está com a turnê ‘Isso é Calypso’, e a banda ‘Isso é Calypso’ vai voltar”, disse a loira durante uma live, afirmando que usará o nome da banda, agora com modificações.
“Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”, declarou o guitarrista Ximbinha, se posicionando sobre o possível uso do nome.
Relembre o imbróglio entre Joelma e Ximbinha e o fim da Banda Calypso
Joelma e Ximbinha foram casados até 2015 e oficializaram a separação em agosto de 2016. Após 18 anos juntos, travaram briga milionária na justiça para divisão dos bens.
O término foi desgastante e cheio de polêmicas. A cantora chegou a fazer boletim de ocorrência conta o ex-marido, alegando ter sido agredida. Ela também diz ter sido abusada psicologicamente por Ximbinha.
Não foi a primeira vez que o guitarrista foi acusado de agressão. Ainda em 2015, Leicy Sposito, ex-dançarino da Banda Calypso disse ter sido agredido pelo ex-patrão. O jovem deixou a banda em 2014, mas só falou sobre o assunto após Joelma registar o boletim de ocorrência.
À época, Ximbinha pediu afastamento da Calypso alegando que passaria por uma cirurgia nos olhos.