Joelma revela que Ximbinha não pode falar ou se aproximar dela
"Ele é o tipo de homem que sai do controle quando bebe", disse a cantora paraense em entrevista ao jornal Extra
Joelma e Ximbinha, que juntos eram a imagem da Banda Calypso, oficializaram sua separação há três anos. O fim do casamento, que durou 17 anos, foi estampado em manchetes de todo o Brasil, expondo a infidelidade do músico. Ainda hoje, em entrevista ao jornal Extra, a cantora revelou que ele não pode falar nem se aproximar dela.
Ximbinha foi enquadrado na Lei Maria da Penha. E, ainda segundo Joelma, “ele é do tipo de homem que sai do controle quando bebe”. “Muitas mulheres não expõem [situações como esta] por vergonha. Eu também tinha. Não queria que algo tão pessoal viesse à tona”, disse à reportagem.
Neste ano, Joelma lançou Perdeu A Razão, uma parceria musical com a goiana a Marília Mendonça. A canção fala sobre violência doméstica e a cantora paraense tem sido transparente ao falar da faixa: tem um pouco de sua própria experiência ali. “[Ao gravar a música] lembrava muito também da minha mãe, que apanhava do meu pai quando eu era criança”, disse.
A canção e a experiência de vida da cantora fizeram com que muitas mulheres a procurassem para compartilhar suas histórias. “Elas vem falar comigo, que depois que tomei a decisão de me separar, elas também tomaram coragem. Foi como se elas precisassem de uma força que veio de mim”, sublinhou Joelma.