John Krasinski revela origem dos monstros de ‘Um Lugar Silencioso’
Continuação estreia dia 24 de junho nos cinemas
“Um Lugar Silencioso” foi um sucesso quando lançado em 2018, e um dos aspectos mais elogiados do longa é que o enredo não procura explicar como era a Terra antes da invasão alienígena, nem como os monstros chegaram. Eles estão lá e ponto. O filme começa no dia 89, logo após a chegada das criaturas, e os espectadores são lançados no meio de uma história que já está em andamento.
Em uma entrevista para o podcast Empire em abril de 2018, o diretor do filme, John Krasinski, revelou as origens dos monstros de “Um Lugar Silencioso”, confirmando que eles são de fato alienígenas:
“Eles são absolutamente alienígenas. Eles são de outro planeta. Quando desenvolvi a ideia deles, de como queria que parecessem, e como a maioria dos filmes alienígenas são sobre raptores, eles são uma criatura alienígena pensante, e para mim essa ideia de um predador, essa ideia de um parasita, essa ideia de algo que é introduzido em um ecossistema [foi interessante]. Um dos meus filmes favoritos que adoro assistir é RocknRolla e eles contam toda aquela história sobre a lagosta no Tamisa e é isso que quero dizer, a introdução de algo que não pode ser contido.”
Ao desenvolver a história de fundo do que aconteceu quando os alienígenas chegaram pela primeira vez, Krasinski propôs uma comparação apropriada, mas perturbadora:
“Lembro-me de uma piada terrível que disse que seria – é nojento e perturbador, mas é verdade – seria como soltar lobos em uma creche. É assim que o mundo responde.”
John Krasinski dirigiu, escreveu e atuou em “Um Lugar Silencioso” ao lado de sua esposa no filme, e na vida real, Emily Blunt.
A continuação, “Um Lugar Silencioso Parte 2” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 24 de junho de 2021.