Johnny Depp diz que não aceitaria voltar para ‘Piratas do Caribe 6’
Johnny Depp diz que recusaria voltar a “Piratas do Caribe 6” se a Disney lhe…
Johnny Depp diz que recusaria voltar a “Piratas do Caribe 6” se a Disney lhe oferecesse a oportunidade. Os comentários recentes de Depp vieram de seu interrogatório durante o julgamento por difamação contra a ex-esposa Amber Heard. Atualmente, o ator está processando Heard em US$ 50 milhões por acusações que a atriz fez em um editorial do Washington Post que ela escreveu em 2018. Embora ela nunca tenha mencionado Depp pelo nome, Heard usou suas supostas experiências como vítima de abuso para apoiar o editorial. Depp afirma que as afirmações destruíram sua carreira, reputação e vida.
Depp alcançou o status de mega-estrela por sua interpretação do Capitão Jack Sparrow no sucesso de bilheteria de 2003 da Disney, “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”. Amado pelos fãs, o ator interpretou o personagem em quatro outros filmes da franquia. Embora o personagem tenha sido bem recebido por fãs e críticos, e a principal razão para o sucesso dos longas, a Disney tomou a decisão de cortar laços com Depp para futuros filmes da série bucaneira. Depp também foi demitido pela Warner Bros. dos filmes de “Animais Fantásticos” por um motivo semelhante.
A Variety relata que Depp disse ao tribunal na quarta-feira que recusaria a chance de voltar para “Piratas do Caribe 6”. O advogado de Heard, Ben Rottenborn, perguntou sem rodeios se era verdade que o ator não queria retornar à franquia de qualquer maneira, ao que Depp respondeu: “isso é verdade”. Eles dissseram:
“O fato é, Sr. Depp, se a Disney chegasse a você com US$ 300 milhões e um milhão de alpacas, nada neste mundo o faria voltar e trabalhar com a Disney em um filme de ‘Piratas do Caribe’? Correto?”
Depp respondeu: “Isso é verdade, Sr. Rottenborn”.
Durante o interrogatório, Rottenborn tentou mostrar que a Disney já havia tomado a decisão de bloquear o retorno de Depp à franquia antes de Heard escrever seu editorial. O advogado observou um artigo do Daily Mail de 25 de outubro de 2018 que mencionava que Depp estava “fora de Jack Sparrow”. Depp respondeu dizendo que “não estava ciente disso”, em referência ao artigo, mas não o surpreendeu, considerando que “a Disney estava tentando cortar os laços por segurança”. No entanto, Depp também foi rápido em apontar que, mesmo depois de cortar os laços com o ator, a Disney ainda mantém seu personagem, o Capitão Jack Sparrow, em seus parques temáticos e na venda de brinquedos e outros objetos.