Carreira

Johnny Depp diz sofrer boicote em Hollywood

Após problemas judiciais com a ex-esposa, último filme do ator, "Minamata", ainda não estreou nos EUA

(Foto: Divulgação)

Johnny Depp disse que ‘sente que está sendo boicotado por Hollywood’, já que seu último filme, “Minamata”, ainda não estreou nos EUA.

Em uma nova entrevista para o The Sunday Times, Depp – cuja ex-esposa Amber Heard o acusou de violência doméstica – chamou sua queda em Hollywood de um “absurdo matemático da mídia”.

Dirigido por Andrew Levitas, “Minamata” é estrelado por Depp como W. Eugene Smith, um fotojornalista americano que ajudou a expor os trágicos efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades costeiras japonesas na década de 1970.

No ano passado, Depp perdeu um processo por difamação contra o tablóide britânico The Sun, que se referiu ao ator como um “espancador de mulheres” em um artigo sobre ele e Heard. O tribunal decidiu que o jornal provou que o conteúdo de seu artigo era “substancialmente verdadeiro” e o juiz concluiu que 12 dos 14 supostos incidentes de violência doméstica haviam ocorrido.

“Alguns filmes tocam as pessoas e isso afeta aqueles em ‘Minamata’ e pessoas que vivenciam coisas semelhantes”, disse Depp. “E por qualquer coisa … pelo boicote de Hollywood a mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável e complicada, nos últimos anos? ”

Ele acrescentou que está “caminhando para onde eu preciso ir para fazer tudo isso … para trazer as coisas à luz.”

A briga na justiça entre Depp e Amber Heard ganhou os holofotes da mídia nos últimos anos, com os atores trocando acusações na mídia e expondo documentos e áudios. Inclusive, áudios de Heard confessando bater em Depp e que o ator sempre fugia das brigas surgiram na internet, aumentando o apoio de muitos fãs ao ator de “Piratas do Caribe” – que, inclusive, recebeu o apoio de todas as suas ex-mulheres.