José Dumont, preso por manter imagens sexuais de crianças, viveria explorador de menores em novela da Globo
Emissora decidiu afastar ator após prisão em flagrante
O ator José Dumont, de 72 anos, que foi preso em flagrante por armazenar imagens de sexo envolvendo crianças, viveria um personagem explorador de menores em “Todas as Flores“, novela da Globo para o serviço de streaming Globoplay.
Na trama, escrita por João Emanuel Carneiro, Dumont daria vida ao personagem Galo. Segundo a sinopse da produção, Galo abriga crianças que pedem esmola em um ônibus abandonado onde ele mora. Os menores são obrigados a pagarem pela moradia.
O personagem que seria interpretado por José Dumont também atua diretamente na história da protagonista Zoé, interpretada por Regina Casé. Ele alicia moradores de rua para enviar à uma fazenda de reprodução humana.
O ator já tinha gravado algumas cenas da novela, que vai estrear no final de outubro.
Procurada, a Globo disse que José Dumont estava contratado especificamente para a novela “Todas as Flores“, e que após a prisão decidiu afastá-lo da trama.
“Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, afirmou a emissora.
Quem é José Dumont
Ele iniciou sua história profissional no teatro, nos anos 1970, e no final daquela década deu início a uma longa e premiada trajetória no cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi em “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” (1977), de Hector Babenco, clássico do cinema nacional, no qual interpretou o assassino do protagonista, vivido por Reginaldo Faria.
De lá para cá, já esteve no elenco de cerca de 40 filmes. Saiba mais AQUI!
LEIA TAMBÉM: