Julho Verde

Julho Verde: Carla Diaz se declara “viva e curada” de câncer na tireoide

Julho é o mês de conscientização e prevenção do câncer na cabeça e no pescoço.…

Julho é o mês de conscientização e prevenção do câncer na cabeça e no pescoço. Aproveitando o ensejo, a atriz Carla Diaz foi às redes sociais fazer um relato sobre o câncer de tireoide que enfrentou e se declarou “viva e curada” da doença.

“Há exatamente 2 anos atrás eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né?“, começou.

“Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças para não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia“, continuou Carla.

A doença foi descoberta logo no início, por conta de um refluxo, pontuou a artista. “Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo. Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar. Marquei exames com a minha ginecologista e jamais imaginava que o que viria pela frente eram infinitas consultas e dias de aflição“, compartilhou.

O diagnóstico positivo para a doença fez Carla Diaz ter medo da morte, ressaltando que ninguém espera ter câncer aos 29 anos. “Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado ‘sim’. Sim, era câncer de tireoide. Tendo o diagnóstico, começamos a luta contra a doença. E de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia. Agradeço todos os dias por ter passado por médicos incríveis, que foram anjos na minha vida”, disse.

“Viva e curada!!!”

Após o diagnóstico, ela relatou a luta contra a doença e o dia da cirurgia para retirada do tumor. “A lembrança mais forte do dia da cirurgia, foi o despertar. No qual, só soube olhar para minha mãe e perguntar se eu estava viva. Sim, viva e curada!!!“, comemorou.

Ainda durante o relato e aproveitando o Julho Verde, Carla Diaz ressaltou que fez muitas pesquisas sobre o assunto e que o câncer de tireoide atinge 3% mais as mulheres do que homens.

Para finalizar, ela voltou a ressaltar a importância de que as pessoas sejam diagnosticadas o quanto antes. “Como eu sempre digo e continuarei dizendo: diagnóstico precoce e conscientização, salvam vidas! Julho é o mês de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. E eu não poderia deixar de fazer minha parte dando voz à campanha. Se cuidem“, concluiu.