Julia Roberts: 10 filmes imperdíveis
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. Obs 2: A lista…
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.
UMA LINDA MULHER (1990)
Um clássico absoluto das comédias românticas e com uma história dessas improváveis de darem certo para o puritanismo do mundo: um homem contrata uma prostituta para ser sua acompanhante, e ambos vão aos poucos se apaixonar, e claro, o resto é história. Mas o filme é um ótimo exemplo de como pegar uma ideia aparentemente não atraente e torná-la irresistível e apaixonante. É lúdico, é cinema, é a magia da comédia romântica. Além da química imensa do casal protagonista encarnado por Richard Gere e Julia Roberts.
HOOK – A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO (1991)
Eu amo “Hook – A Volta do Capitão Gancho” de Steven Spielberg! Um filme que traz uma nova releitura para o clássico Peter Pan ao se passar anos depois de Peter ter crescido e ter se esquecido do menino sonhador que era. É uma ode à infância, ao poder da imaginação e sobre nunca deixar de sonhar. Roberts interpreta ninguém menos que a fada Sininho – ou Tinker Bell para a nova geração.
O DOSSIÊ PELICANO (1993)
Um suspense lento mas eficaz em sua intenção de nos deixar intrigado e torcendo pela protagonista. Com Denzel Washington no elenco e dirigido por Alan J. Pakula.
O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (1997)
Outra comédia romântica irresistível com Julia Roberts! É o velho clichê do gênero mas conduzido com graça, desenvoltura e cheio de carisma. O sorriso de Julia já faz valer cada segundo!
UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL (1999)
Outra comédia romântica clássica e memorável de Julia, mas aqui, embalado por uma produção inglesa com aquele humor característico e uma trama que explora as improbabilidade da relação entre um desconhecido e uma estrela de cinema. É incrível como Roberts consegue ter química com qualquer um, e ao lado de Hugh Grant as improbabilidades ficam ainda mais irresistíveis.
ERIN BROCKOVICH – UMA MULHER DE TALENTO (2000)
O filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Roberts, “Erin Brockovich” é baseado em uma história real e nos apresenta uma personagem ousada, decidida e que se entrega de corpo e alma por uma causa que pode destruir sua vida. Uma história inspiradora e memorável.
CLOSER – PERTO DEMAIS (2002)
Um filme sobre idas e vindas, as imprevisibilidades da vida e como escolhas são essenciais para moldar nossos caminhos. Um drama denso, recheado de sutilezas e uma trama reflexiva.
ÁLBUM DE FAMÍLIA (2013)
Um drama familiar que exala com perfeição a loucura da convivência em família, em uma história sobre perdão, ressentimentos e entender o outro. O elenco é primoroso, com Roberts, Meryl Streep, Benedict Cumberbatch e outros.
THE NORMAL HEART (2014)
O filme se passa no começo dos anos 80 em uma época onde o vírus do HIV cresce drasticamente nos EUA e muitos o intitulam como “câncer gay”. O filme irá mostrar a luta de alguns indivíduos por tratamentos melhores e respostas para ajudar o máximo de pacientes possíveis. Dirigido por Ryan Murphy, o longa é emocionante, tocante e memorável.
EXTRAORDINÁRIO (2017)
Um filme sobre se amar, se aceitar e valorizar as pessoas que estão te ajudando sempre. Baseado em um livro de sucesso, Roberts interpreta a mãe de Auggie Pullman (Jacob Tremblay). um garoto que nasceu com uma deformação facial e passou por mais de 27 cirurgiais plásticas, e agora, aos 10 anos, vai precisar encarar a escola. Divertido, sutil e emocionante.