Cinema

Juliette Binoche revela que recusou trabalhar com Spielberg três vezes

E de acordo com a atriz, os filmes de Spielberg e Scorsese 'carecem de mulheres'

(Foto: Divulgação)

Acontece que a icônica atriz vencedora do Oscar, Juliette Binoche, teve pelo menos três chances de trabalhar com Steven Spielberg, mas acabou recusando todas elas.

De acordo com uma entrevista concedida à Variety, conflitos de agenda a proibiram de colaborar com Steven Spielberg em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, “A Lista de Schindler” e “Jurassic Park”.

Ela disse que ele recentemente a lembrou disso. “A primeira vez foi para ‘Indiana Jones 3’, porque eu estava fazendo “Os Amantes de Pont Neuf” com Leos Carax. Na segunda vez, para ‘A Lista de Schindler’, eu estava grávida, e depois para os dinossauros [‘Jurassic Park’], eu já havia me comprometido com ‘Três Cores: Azul’ (filme de Krzysztof Kieslowski). Teria sido divertido fazer ‘Jurassic Park’ para ver como [Spielberg] faz o filme, mas ao mesmo tempo, Spielberg é mais um diretor masculino, como Scorsese na verdade.”

Binoche acrescentou que, apesar disso, ela estaria aberta a trabalhar com alguém como Spielberg ou Scorsese. “Claro que sim! Mesmo que eu ache sua abordagem ao cinema muito comercial, eles têm uma técnica fabulosa que eles dominam completamente, e são contadores de histórias. Mas seus filmes carecem de mulheres”, disse ela.

De fato, Binoche falou em 2016 sobre como ela confrontou Scorsese e Spielberg sobre a falta de representação feminina em seus filmes. “Ele tem um lado muito feminino de si mesmo”, disse Binoche sobre Scorsese. “Mas para mim, ele não explora isso [em seu trabalho].”