‘Jurassic World 3’ tem pior avaliação da franquia; confira
Filme não agradou o público e a crítica internacional
Jurassic World: Domínio já está em cartaz nos cinemas do Brasil e dos outros países. Contudo, mesmo com os bons números de bilheteria, o terceiro filme da nova trilogia iniciada em 2015 é o que tem a pior nota no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas publicadas em todo mundo. Atualmente, o longa amarga míseros 30% de aprovação da crítica.
Para efeito de comparação, Jurassic Park, o filme de 1993 dirigido por Steven Spielberg, possui 92% de aprovação da crítica. Até então, a pior nota da franquia era de Jurassic World: Reino Ameaçado, de 2018, com 47%.
“É burro e sem diversão”, “excessivamente longo e sem alma” e “A melhor coisa para a franquia é permanecer como os dinossauros… extintos!”, dizem algumas das resenhas.
+ Leia mais: Revolucionário, Jurassic Park completa 27 anos de lançamento
Bilheteria de Jurassic: World Domínio
Com pouco mais de uma semana em cartaz, o filme já alcançou a marca dos 145 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. O longa estreou com US$ 53 milhões durante sua abertura na China no fim de semana, de acordo com estimativas da consultoria regional Artisan Gateway.
O antecessor de “Domínio”, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, arrecadou mais que o dobro quando foi lançado em 2018, acumulando US$ 112 milhões nos primeiros três dias.
Jurassic World Domínio acontece quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.
Chris Pratt, Bryce Dallas-Howard, Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum retornam aos papéis principais.