MÚSICA

Justiça determina que música de Alok e Juliette volte ao YouTube

A juíza Simone Monteiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, fez-se exigir o…

A juíza Simone Monteiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, fez-se exigir o retorno de Un Ratito, música de Alok e Juliette, ao YouTube. Em nota enviada à imprensa, a assessoria do DJ infirmou que a decisão e o documento com a ordem judicial já foram assinados, emitidos e enviados à Google. A empresa tem 24 horas para recolocar o conteúdo no ar.

“A forma sumária como teve sua música Un Ratito retirada do seu canal do YouTube pela própria plataforma, sem nenhum tipo de comprovação por quem requereu a ação, foi devidamente reparada pela Justiça Brasileira, que determinou o imediato retorno”, diz a nota.

Un Ratito, além de Alok e Juliette, também é uma parceria com Lunay, Lenny Tavárez e Luis Fonsi (a voz de Despacito).

O vídeo foi retirado do ar em meio às acusações de Sevenn a Alok. Os irmão do duo de música eletrônica acusam o DJ do suposto não pagamento de royalties de direitos autorais – saiba mais aqui.

Até o fechamento desta matéria, o lyric-video da canção estava disponível no YouTube apenas no canal oficial de Lunay (assista abaixo). A faixa continua disponível em todas as plataformas de áudio.

Ouça Un Ratito, música de Alok e Juliette:

https://www.youtube.com/watch?v=5OXK4cI1waM

Leia a nota completa

Alok conseguiu importantes vitórias na Justiça Brasileira. O artista usou a Justiça para se defender e provar aquilo que tem falado nos últimos dias. A forma sumária como teve sua música “Un Ratito” retirada do seu canal do YouTube pela própria plataforma, sem nenhum tipo de comprovação por quem requereu a ação, foi devidamente reparada pela Justiça Brasileira, que determinou o imediato retorno.

Após o vídeo de “Un Ratito” ter sido removido do Youtube de forma arbitrária – já que apenas uma das partes foi ouvida, impossibilitando que o contraditório fosse realizado -, a juíza Simone Monteiro da 2 Vara Cível da Comarca de Goiânia fez-se exigir o retorno do conteúdo à plataforma. A decisão e o documento com a ordem judicial foram assinados, emitidos e enviados à Google Brasil, que tem o prazo de 24 horas para o cumprimento.

O caso veio a público após uma matéria publicada na revista Billboard alegar -mas sem apresentar nenhuma prova ou evidências concretas- de que Alok não teria creditado o duo Sevenn em alguns trabalhos, entre eles “Un Ratito”. Nas redes sociais, Alok já havia rebatido e comprovado por meio de documentos todas as falsas alegações apontadas pela Billboard, incluindo aqueles que tratam de “Un Ratito”.

Com a volta, em breve, de “Alok, Luis Fonsi, Lunay ft. Lenny Tavárez & Juliette – Un Ratito (Official Lyric Video)” ao canal oficial no Youtube do artista, os fatos tomam lugar das especulações.

A decisão também foi estendida às outras plataformas de streaming, a saber: Spotify, Deezer, Apple.