JUSTIÇA

Justiça do Rio determina que Nego Di apague comentários feitos contra Felipe Neto

Decisão foi proferida na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca (RJ)

Justiça do Rio determina que Nego Di apague comentários feitos contra Felipe Neto
Nego Di e Felipe Neto (Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, que o humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, remova postagens ofensivas feitas contra o influenciador digital Felipe Neto na plataforma X (antigo Twitter). A decisão, proferida pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, estipula um prazo de 24 horas para a exclusão das publicações.

As publicações de Nego Di, ex-participante do BBB 21, ocorreram durante a recente tragédia no Rio Grande do Sul, onde fortes chuvas devastaram várias cidades. Segundo o juiz, Nego Di fez “comentários sugestivos e debochados a respeito da orientação sexual” de Felipe Neto e acusou o influenciador de tentar se promover com a situação dramática dos gaúchos.

Nego Di tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão. O pedido de indenização feito por Felipe Neto, no valor de R$ 50 mil por danos morais, ainda não teve parecer. Entre as postagens, Nego Di chamou Felipe Neto de “arrombado” e “pilantra”.

De acordo com a defesa de Felipe Neto, as ofensas começaram após o influenciador se envolver em campanhas de arrecadação de doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Durante essas campanhas, Felipe Neto e Whindersson Nunes, ambos influenciadores ativos nas arrecadações, também trocaram críticas nas redes sociais. Eles divergiram sobre a atuação do governo federal na resposta à catástrofe e mencionaram erros passados um do outro.