JUSTIÇA

Justiça do Rio determina que Nego Di apague comentários feitos contra Felipe Neto

Decisão foi proferida na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca (RJ)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, que o humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, remova postagens ofensivas feitas contra o influenciador digital Felipe Neto na plataforma X (antigo Twitter). A decisão, proferida pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, estipula um prazo de 24 horas para a exclusão das publicações.

As publicações de Nego Di, ex-participante do BBB 21, ocorreram durante a recente tragédia no Rio Grande do Sul, onde fortes chuvas devastaram várias cidades. Segundo o juiz, Nego Di fez “comentários sugestivos e debochados a respeito da orientação sexual” de Felipe Neto e acusou o influenciador de tentar se promover com a situação dramática dos gaúchos.

Nego Di tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão. O pedido de indenização feito por Felipe Neto, no valor de R$ 50 mil por danos morais, ainda não teve parecer. Entre as postagens, Nego Di chamou Felipe Neto de “arrombado” e “pilantra”.

De acordo com a defesa de Felipe Neto, as ofensas começaram após o influenciador se envolver em campanhas de arrecadação de doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Durante essas campanhas, Felipe Neto e Whindersson Nunes, ambos influenciadores ativos nas arrecadações, também trocaram críticas nas redes sociais. Eles divergiram sobre a atuação do governo federal na resposta à catástrofe e mencionaram erros passados um do outro.