DECISÃO

Justiça mantém condenação de Felipe Prior e aumenta pena de seis para oito anos por estupro 

Ex-bbb já havia sido condenado em primeira instância em julho de 2023

Felipe Prior (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou, nesta terça-feira (10), a condenação do ex-participante do Big Brother Brasil Felipe Prior por estupro. A pena, que havia sido fixada em seis anos de prisão em primeira instância, foi aumentada para oito anos em regime semiaberto após a decisão unânime dos desembargadores. O crime ocorreu em agosto de 2014, e a condenação inicial foi estabelecida em julho de 2023.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o ato ocorreu após uma festa universitária. Prior ofereceu carona à vítima e uma amiga. Depois de deixar a colega em casa, seguiu com a vítima para uma rua próxima à residência dela, onde o abuso sexual teria ocorrido. A vítima, que estava alcoolizada, não conseguiu resistir ao ataque.

Felipe Prior nega as acusações e, por meio de seus advogados, contesta as decisões. Além dessa condenação, o ex-BBB responde a outros três processos relacionados a crimes de estupro cometidos entre 2014 e 2018, durante os jogos universitários Interfau. Esses processos ainda estão em andamento na Justiça paulista.

As denúncias contra o ex-participante do reality vieram à tona em 2020, pouco após sua saída do programa. O caso mais recente, que resultou na condenação, foi discutido com base em depoimentos e provas, como prontuários médicos e trocas de mensagens entre a vítima e Prior.