Celebridades

Justin Bieber é diagnosticado com Doença de Lyme

Enfermidade, causada pela picada de um carrapato, é de difícil diagnóstico e pode deixar sequelas no paciente

Justin Bieber é diagnosticado com Doença de Lyme

Conforme publicado nesta quarta-feira (8) pelo site norte-americano TMZ, o cantor Justin Bieber é portador da Doença de Lyme. De acordo com o portal de notícias, o diagnóstico foi demorado e ele batalhou contra a enfermidade durante todo o ano de 2019.

O cantor confirmou a informação nas redes sociais. Ele acrescentou que também foi diagnosticado com mononucleose crônica.

[olho author=””]Muitas pessoas comentam que Justin Bieber está com uma aparência ruim ou que está usando drogas, etc. Eles falharam em perceber que fui diagnosticado com Doença de Lyme, não apenas isso mas também tenho um caso sério de mononucleose crônica, que afetou minha pele, funções cerebrais, energia e saúde em geral[/olho]

O diagnóstico também teria agravado a luta do artista contra uma severa depressão.

(Foto: Instagram)

O TMZ apontou que a informação foi segurada ao máximo para que pudesse ser revelada no documentário de Bieber, Seasons. O cantor sublinhou que tudo será explicado com detalhes. O projeto será lançado com exclusividade no YouTube no dia 27 de janeiro.

A Doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida através da picada de um carrapato. Os sintomas se assemelham bastante aos de uma gripe comum, por isso o diagnóstico costuma ser difícil. Há cura, mas caso o tratamento demore a se iniciar, o paciente pode ter sequelas.

A cantora Avril Lavigne é outra celebridade que também sofre com a doença. Antes de lançar o disco Head Above Water, a artista publicou uma carta-aberta na qual narra os sintomas do Lyme. “Eu aceitei a morte e pude sentir meu corpo se desligando. Senti que estava afogando, como se estivesse embaixo da água, precisando subir para respirar”, descreveu.