PROTESTOS

Katy Perry e Harry Styles pagam fianças de manifestantes presos nos EUA

Diante dos protestos antirracistas que acontecem nos Estados Unidos, várias celebridades estão se posicionando nas…

Diante dos protestos antirracistas que acontecem nos Estados Unidos, várias celebridades estão se posicionando nas redes sociais e participando como podem. Já os cantores Katy Perry e Harry Styles foram mais longe: eles doaram para um fundo que paga a fiança de manifestantes presos durante as manifestações.

Styles fez um post nas redes sociais afirmando que no momento atual não basta mais não ser racista, o povo tem que ser antirracista.

Na última segunda-feira (27) por exemplo, milhares de pessoas foram às ruas em aproximadamente 75 cidades nos EUA para reivindicar direitos, principalmente raciais. Os manifestantes pedem justiça por George Floyd, americano negro assassinado pela polícia mesmo sem esboçar reação ao ser detido.

O ator Cole Sprouse, da série Riverdale, chegou a ser preso no último domingo (30) durante uma das manifestações. Contudo, a preocupação do ator era de que a sua prisão se tornasse algo maior do que o movimento Black Lives Matter.

“Isso absolutamente não é uma narrativa sobre mim e espero que a mídia não transforme nisso. Isso é, e sempre será, um tempo para defender pessoas de acordo em como a situação desenrolar, promovendo um suporte educativo, demonstrando e fazendo o que é certo. Esse é o momento de contemplar o que significa ser um aliado”, escreveu.

Outros famosos também se juntaram aos protestos: Ariana Grande, Halsey, Timothée Chalamet, J.Cole, entre outros.