Kesha: buscas por ‘Cannibal’, lançada há 10 anos, aumentam 1500%
Canção viralizou entre os usuários do aplicativo Tik Tok
Cannibal, da cantora Kesha, foi lançada há dez anos. Entretanto, no último mês, buscas e visualizações da canção nas plataformas digitais aumentaram exponencialmente.
Na plataforma de streaming Deezer, as execuções Cannibal aumentaram 1500% entre 3 de fevereiro e 3 de março. No Google, neste mesmo período, as buscas pela faixa subiram 1.110% e pela cantora, 100%.
Os números foram suficientes para Kesha divulgar um lyric-video para a canção, que não teve a oportunidade de ter um quando foi originalmente lançada.
Assista ao lyric-video de Cannibal, de Kesha:
O efeito do Tik Tok
Cannibal foi apenas um single promocional em 2010. A faixa deu nome ao EP da cantora, lançado como ‘continuação’ do disco Animal. Kesha já até abandonou o estilo musical que cantava na época e lançou um novo disco em janeiro deste ano com uma proposta diferente.
Por que só agora, dez anos depois, Cannibal tem ganhado números tão expressivos? Ela viralizou entre os usuários do aplicativo Tik Tok através de um desafio de dança. Veja abaixo.
O efeito não é nenhuma novidade. Dois dos maiores sucessos de 2019 caíram no gosto da grande mídia depois de viralizarem no Tik Tok. Old Town Road, de Lil Nas X, e Truth Hurts, de Lizzo, foram sucesso lá para depois estamparem as principais paradas fonográficas.
Estas duas faixas e estes dois artistas foram indicados ao Grammy Awards deste ano. Lizzo saiu com três gramofones dourados e, Lil Nas X, com dois.
No Brasil, o exemplo mais recente aconteceu com a música Tudo OK, de Thiaguinho MT e Mila, que se tornou o maior hit do Carnaval de 2020.