Luto

Kevin Conroy, ator e voz do Batman nos desenhos, morre aos 66 anos

Kevin Conroy, mais conhecido por ser a voz do Batman na série de televisão de…

Kevin Conroy, mais conhecido por ser a voz do Batman na série de televisão de longa duração da Warner Bros, “Batman: A Série Animada”, morreu aos 66 anos. O ator faleceu de uma curta batalha contra o câncer.

“Batman: A Série Animada” foi ao ar originalmente por 85 episódios na Fox Kids de setembro de 1992 a setembro de 1995. A voz de Conroy como Batman foi amplamente aclamada pelos críticos e fãs de quadrinhos, com muitos fãs considerando o ator como o Batman definitivo. A série também contou com a performance memorável de Mark Hamill como o Coringa.

“Kevin era a perfeição”, disse Hamill em um comunicado. “Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor – sua decência brilhava em tudo o que fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito se elevava.”

Conroy era tão amado por seu papel de voz do Batman que continuou com o personagem em vários outros projetos da DC, incluindo os videogames “Batman: Arkham” e “Injustice”. Ele também apareceu em vários filmes originais animados do Universo DC, incluindo “Batman: Gotham Knight” (2008), “Superman/Batman: Inimigos Públicos” (2009), “Liga da Justiça: Destino” (2012), “Batman: A Piada Mortal” (2016)” e “Liga da Justiça contra os Cinco Fatais” (2019), entre outros filmes. O filme de animação “Liga da Justiça” de 2019 é o último longa-metragem creditado de Conroy como Batman. O crédito de videogame mais recente de Conroy como Batman é “MultiVersus” do início deste ano.

No live-action, Conroy fez sua estreia como ator no longa-metragem de 1992 no drama de romance “Chain of Desire”, escrito e dirigido por Temístocles López. Ele também estrelou um papel recorrente na novela da NBC “Another World” e apareceu em episódios de séries clássicas como “Dallas”, “Murphy Brown” e “Cheers”.

As atuações de voz de Conroy não se limitou ao Batman. Ele também emprestou seus talentos para franquias como “Scooby-Doo” (ele teve um papel de voz na série de 2019 “Scooby-Doo and Guess Who?”) e “Mestres do Universo”. Na última franquia, ele apareceu em episódios de “Masters of the Universe: Revelation” da Netflix (interpretando Mer-Man em 2021) e “He-Man and the Masters of the Universe” (interpretando Hordak no início deste ano).

Conroy escreveu mais recentemente “Finding Batman”, que foi exibido como parte do DC Pride 2022 no início deste ano. Conroy era abertamente gay, fazendo dele o único ator abertamente gay a interpretar Batman. “Finding Batman” contou a experiência do ator interpretando o Homem Morcego enquanto também aceitava sua própria sexualidade.

Conroy nasceu em novembro de 1955 em Westbury, Nova York e estudou atuação com John Houseman na The Julliard School ao lado de nomes como Christopher Reeve, Frances Conroy e Robin Williams. Ele deixa seu marido Vaughn C. Williams, irmã Trisha Conroy e irmão Tom Conroy.