Kevin Smith diz que nunca dirigirá um filme da Marvel ou ‘Star Wars’ porque é uma ‘missão tola’
Kevin Smith está aderindo à DC… talvez. O diretor de “Clerks”, que foi oferecido para…
Kevin Smith está aderindo à DC… talvez.
O diretor de “Clerks”, que foi oferecido para chefiar o departamento de DC da Warner Bros em 1996, revelou que nunca trabalhará para a Marvel ou na franquia “Star Wars” devido aos fãs “raivosos” de ambos os lados.
“É uma missão tola – você vai irritar alguém”, disse Smith ao The Guardian. “O fandom é raivoso e tribal. Quando trabalhei em ‘Masters of the Universe’, recebi muita reprovação de pessoas que achavam que eu tinha arruinado a infância delas. Chegar perto de uma Marvel ou Star Wars me deixaria insanamente reticente.”
Smith continuou: “Eles têm um bilhão de pessoas para fazer esses filmes, mas ninguém está fazendo filmes de Kevin Smith, então eu posso fazê-los”.
O diretor de “Perseguindo Amy” liderou a série animada da Netflix de 2021 “Masters of the Universe: Revelation”, que os fãs acharam muito “lacradora”, de acordo com Smith. O diretor matou os personagens principais He-Man e Esqueleto no primeiro episódio para que a série pudesse se concentrar em Teela como protagonista.
“Eu sei que algumas pessoas estão tipo, ‘Ei, cara, esse programa tá lacrando’”, disse Smith à Variety na época. “Eu estou tipo, tudo bem, ótimo, o desenho original no qual estamos fazendo uma sequência também é. Vá assistir novamente. Há garotas em todos os episódios. Lide com isso.”
A história de Smith com a DC também tem sido um vai-e-vem, com o famigerado filme “Superman Lives” escrito por Smith, Tim Burton de diretor e Nicolas Cage como o super-herói apenas para depois ser cancelado pelo estúdio. Smith, que nomeou sua filha em homenagem ao personagem Harley Quinn de “Batman the Animated Series”, também optou por escrever e dirigir “Dogma” em vez de assumir a franquia da DC na Warner Bros.