Kevin Spacey é acusado de assédio, pede desculpas e revela ser gay
Em meio ao turbilhão de notícias sobre assédio sexual especialmente contra mulheres em Hollywood, o…
Em meio ao turbilhão de notícias sobre assédio sexual especialmente contra mulheres em Hollywood, o ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery, revelou ter sido assediado por Kevin Spacey quando tinha 14 anos.
No Twitter, Rapp disse que estava na beira de uma cama durante uma festa quando Spacey entrou no quarto, botou o jovem na cama e se deitou sobre ele e tentou seduzi-lo. Na época, Spacey tinha 26 anos. Atualmente, Rapp tem 46 anos e Spacey 58.
Após as acusações, Kevin Spacey divulgou uma nota pelo próprio Twitter, dizendo que admira muito Rapp como ator e que ficou horrorizado com as acusações. Porém, ele não as negou, dizendo que provavelmente estava muito bêbado: “Se eu realmente me comportei como ele disse, eu lhe devo sinceras e profundas desculpas e sinto muito que os sentimentos ruins desta experiência permaneceram com ele até hoje”.
Spacey também revelou, na mesma nota, que embora já fosse abertamente bissexual há alguns anos, que “decidi viver como um homem gay” e completou dizendo que quer viver aberta e honestamente “e isto começa com refletindo sobre meu próprio comportamento”.
O ator foi criticado nas redes sociais, especialmente no próprio Twitter, por falar de coisas sem relação em sua declaração, como se falar que é gay fosse uma tentativa no melhor estilo House of Cards de sair fora das acusações de ter dado em cima de um menor.
Até o momento, Anthony Rapp não se manifestou sobre a resposta de Kevin Spacey.