Seriado

Kumail Nanjiani vai estrelar a minissérie ‘Homeland Elegies’, da FX

Show vai ser adaptado do livro vencedor do Prêmio Pulitzer, Ayad Akhtar

(Foto: Reprodução)

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a estreia de Kumail Nanjiani no cinema como Kingo em “Eternos” da Marvel, o ator e comediante está ocupado alinhando mais projetos para a televisão. O mais novo empreendimento de Ninjiani será produzir e estrelar uma adaptação em série limitada da FX de um dos romances mais aclamados de 2020, “Homeland Elegies”.

O livro – escrito pelo dramaturgo vencedor do Prêmio Pulitzer, Ayad Akhtar (Disgraced) – é uma espécie de autobiografia ficcional que investiga os confrontos de política, fé, cultura e divisão que vêm de ser um filho americano de um imigrante paquistanês. É um drama familiar centrado na relação entre Akhtar e seu pai, e a luta para manter sua própria identidade e sentir que pertence a este país.

Extremamente elogiado pelos críticos literários, “Homeland Elegies” fez parte das listas dos 10 melhores livros do ano para muitas publicações importantes, incluindo The New York Times, The Washington Post, Time Magazine, Publishers Weekly e Entertainment Weekly.

Oren Moverman vai dirigir a minissérie de oito episódios para o canal FX. Moverman é mais conhecido por dirigir e co-escrever o filme de 2009 “O Mensageiro”, pelo qual ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Akhtar cuidará da adaptação do livro para as telas ao lado de Moverman.