Lady Gaga é acusada de plágio em ‘Shallow’
De acordo com informações do jornal inglês The Independent, o compositor britânico Steve Ronsen acusa a…
De acordo com informações do jornal inglês The Independent, o compositor britânico Steve Ronsen acusa a cantora Lady Gaga de plágio em Shallow. Canção, parte da trilha-sonora de Nasce Uma Estrela e um dos maiores sucessos da popstar, teria a mesma progressão de acordes que Almost, lançada há seis anos.
Ouça as faixas Shallow, de Lady Gaga, e Almost, de Steve Ronsen
Canção de Lady Gaga foi lançada há quase um ano, em 27 de setembro de 2018, mas só agora Steve Ronsen acusou plágio.
Ainda segundo a publicação britânica, o processo pode render milhões de dólares. Vale lembrar que Shallow ganhou um Globo de Ouro, um Oscar e dois Grammy Awards. Apenas no YouTube, a música acumula mais de 600 milhões de execuções. No Spotify, o número sobe para quase 800 milhões.
Lady Gaga e advogados negam as acusações do compositor de Almost
[olho author=””]Mr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil às custas de uma artista de sucesso. É vexatório e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e a integridade de lutar contra isso [/olho]
A defesa de Steve Ronsen pretende resolver a situação sem medidas drásticas.
[olho author=””]Em nome de uma saída amigável, minha equipe entregou a Lady Gaga um relatório oficial, com um renomado especialista determinando que há semelhanças no tempo, ritmo e harmonia entre as canções[/olho]
Juntos e Shallow now
A faixa foi tão popular por aqui que ganhou uma versão brasileira. A sertaneja Paula Fernandes foi autorizada pela própria Gaga a adaptar a canção à língua tupiniquim. A mineira virou meme com a faixa, por cantar os versos: “juntos e shallow now”.