Música

Lana Del Rey divulga capa e tracklist do novo álbum, ‘Norman Fucking Rockwell’

Projeto terá 14 faixas e chegará às plataformas digitais no dia 30 de agosto

A cantora Lana Del Rey usou as redes sociais nesta quarta-feira (31) para divulgar a capa e a tracklist do disco Norman Fucking Rockwell. O disco, primeiro de inéditos da artista em dois anos, será lançado no dia 30 de agosto e terá 14 faixas.

Norman Fucking Rockwell, sexto disco de estúdio da cantora, tem assinatura da própria Lana e de Jack Antonoff. O produtor musical está por trás de grandes discos da música pop, como 1989  e reputation, de Taylor Swift, e Melodrama, de Lorde.

Capa de Norman Fucking Rockwell, da cantora Lana Del Rey
Capa de Norman Fucking Rockwell, da cantora Lana Del Rey (Foto: Divulgação)
Tracklist de Norman Fucking Rockwell, da cantora Lana Del Rey
Tracklist de Norman Fucking Rockwell, da cantora Lana Del Rey (Foto: Divulgação)

Lana Del Rey vem mostrando um pouquinho do que veremos em Norman Fucking Rockwell desde o ano passado. Ela já divulgou quatro faixas que estarão no disco: Mariners Apartment ComplexDoin’ Time, Venice Bitchhope is a dangerous thing for a woman like me to have – but i have it.

O último disco de estúdio de Lana Del Rey, Lust For Life, foi lançado em 2017 e alcançou bons resultados com os singles Love, Lust For Life – uma parceria com The Weeknd – e Cherry.

Quem é Lana Del Rey?

Del Rey despontou na indústria fonográfica após o lançamento dos singles Video Games Blue Jeans em 2011. Abusando de uma sonoridade vintage, retirada direto das décadas de 1940 e 1950, a cantora chamou a atenção por se diferenciar dos demais artistas do mainstream à época.

O primeiro disco de Lana Del Rey, Born To Die, foi lançado em 2012. Somente naquele ano, o projeto vendeu mais de quatro milhões de cópias mundialmente. Até o final de 2014, o número subiu para sete milhões.

O disco teve um pico de segundo lugar no mais importante ranking de álbuns do mundo, a Billboard Hot 200. E ficou oscilando em várias posições por 319 semanas consecutivas. Apenas outros dois álbuns de artistas femininas conseguiram passar de 300 semanas nesta lista: Tapestry, de Carole King, e 21, de Adele.

(Foto: Reprodução)