Aperta o play!

Lançamentos da semana: Zé Neto e Cristiano, Beyoncé, Iggy Azalea, Fernando e Sorocaba e mais

Parceria de Silva e Ludmilla, primeiro disco da Peppa Pig, faixa dançante de Sam Smith e trilha-sonora de 'O Rei Leão' também agitaram as plataformas de streaming

Os Lançamentos da Semana nesta sexta-feira (19) estão bem ecléticos. Para começar, temos o comeback da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, após o sucesso de Esquece o Mundo Lá Fora, DVD de 2018. A aguardada trilha-sonora de O Rei Leão – com produção e curadoria de Beyoncé – também está entre nós, assim como os álbuns de Peppa Pig e Iggy Azalea. Fernando e Sorocaba, Sam Smith, Silva e Ludmilla completam a lista.

Zé Neto e Cristiano – Ferida Curada

Provando que sofrência nunca sai de moda, Zé Neto e Cristiano voltaram com uma das boas, Ferida Curada. Em estúdio e não ao vivo, como lançaram a maioria dos trabalhos anteriores, a dupla sertaneja vem embalada de piano e sanfona. Faixa ganhou, inclusive, um videoclipe dramático que chegou ao topo do YouTube nesta sexta (19).

Beyoncé – The Lion King: The Gift (trilha-sonora de O Rei Leão)

Quando foi anunciado que Beyoncé faria a voz da personagem Nala no live-action de O Rei Leão, começou-se a especular a participação da diva na trilha-sonora do filme. Saiu melhor do que o esperado: a cantora produziu e fez a curadoria de The Lion King: The Gift. Usando ritmos e artistas africanos, Bey disse que este disco é uma carta de amor ao continente.

Além de Beyoncé, The Lion King: The Gift também tem vozes de Kendrick Lamar, Jay-Z, Childish Gambino, Pharrell e Blue Ivy, filha de Beyoncé.

Iggy Azalea – In My Defense (álbum)

Após ter o disco engavetado, duas turnês canceladas e uma parceria com Anitta mal sucedida, Iggy Azalea deu a volta por cima. Agora, com total controle sobre o que produz em uma empreitada independente, a rapper australiana lançou o disco In My Defense, segundo da carreira após o elogiado The New Classic (2014).

O disco já tem dois singles que geraram buzz nas paradas da indústria fonográfica: Sally WalkerStarted. Antes do lançamento, Iggy teve uma pequena desavença (de brincadeira, claro) com Peppa Pig, que também fez um debut musical nesta sexta (19).

Peppa Pig – My First Album (álbum)

Peppa Pig lançou um álbum. É isto.

Fernando e Sorocaba – Cara Feio

Musicalmente falando, Cara Feio não traz nada de novo ao repertório de Fernando e Sorocaba. Entretanto, o videoclipe da faixa chama a atenção. Além de cenas captadas profissionalmente, a dupla inseriu imagens gravadas por fãs no resultado final, creditando com o “arroba” de cada um. O resultado é bacana.

Sam Smith – How Do You Sleep?

Esqueça aquele Sam Smith da sofrência que despontou nos charts em 2014 com Stay With Me. O britânico vem entrando em uma fase mais dançante da carreira, abusando do eletrônico e do R&B (vide Dancing With a StrangerNo Promises).

Em How Do You Sleep?, Smith canta sobre dar um basta em um relacionamento em que possivelmente há uma traição. Até aí nada de novo sob o Sol. A novidade é no clipe, mais à vontade do que nunca, o cantor pela primeira vez arrisca fazer uma coreografia.

Silva e Ludmilla – Um Pôr do Sol na Praia

Para quem ouve o funk pesado de Ludmilla, é difícil de imaginá-la colaborando com um cantor tão ‘good vibes’ como Silva. Mostrando que é uma artista versátil, Lud suavizou os vocais potentes e entrou na onda sambinha na areia da faixa Um Pôr do Sol na Praia.

Menções honrosas: clipes de Avril Lavigne e Madonna

Tanto Avril Lavigne quanto Madonna lançaram seus novos discos há um tempinho. A roqueira divulgou o Head Above Water em fevereiro deste ano e a Rainha do Pop colocou o conceitual Madame X à venda em junho. Ambas continuam divulgando seus trabalhos.

Nesta segunda (15), Avril Lavigne lançou o gótico videoclipe de I Fell In Love With The Devil. A faixa, composta por instrumentos de corda e piano, é uma balada dramática sobre apaixonar-se um por demônio disfarçado de anjo. O vídeo tem uma das melhores fotografias da carreira da canadense.

Madonna segue com uma videografia impecável para o Madame XMedellín, primeiro vídeo divulgado para o disco, é bonito mas não traz nada de muito inovador – exceto por uma performance milionária no Billboard Music Awards de 2019.

Os tradicionais dedos nas feridas e as críticas políticas e sociais de Madonna começaram a ficar evidentes no segundo single, Dark Ballet, que critica a maneira como a elite trata os que são diferentes do padrão. O terceiro, God Control, é uma dura desaprovação do controle de armas nos Estados Unidos.

Nesta sexta (19), Madonna lançou o vídeo de Batuka, que conta a história do ritmo Batuque, criado por mulheres de Cabo Verde, local onde supostamente teria se iniciado a escravidão. No clipe, conta-se que a igreja teria confiscado os tambores destas mulheres, pois a música e a dança eram considerados atos de rebelião. Mesmo assim, a cultura resistiu e vive até hoje.