Laura Pausini anuncia turnê mundial
Então, trinta anos se passaram desde a vitória no Festival de San Remo com a…
Então, trinta anos se passaram desde a vitória no Festival de San Remo com a música La Solitudine/La Soledad, que marcou o início da ascensão fenomenal de Laura Pausini. Alguns anos depois, ela se tornou a artista italiana mais premiada e ouvida em todo o mundo.
Desse modo, são três décadas de muito sucesso, com mais de treze álbuns lançados, 75 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e dezenas de prêmios nacionais e internacionais, entre eles um GRAMMY, quatro Latin GRAMMY, um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.
Laura Pausini colaborou com alguns dos artistas mais influentes da história da música e se apresentou nos palcos mais prestigiados do mundo. Em 2023, cinco anos após seu último álbum Fatti Sentire/Hazte Sentir, com o qual ela ganhou um Latin GRAMMY, e cinco anos após seu último show (2018), Laura Pausini quer voltar para seus fãs e celebrar esse importante marco.
Aliás, ela sempre foi grata pelo amor e apoio que recebeu ao longo dos anos e, como sempre gosta de lembrar, “isso permitiu que sua música atingisse alturas com as quais nunca havia sonhado”. Para celebrar este importante evento, pela primeira vez em sua carreira, a artista se apresentará no magnífico palco da praça San Marco, em Veneza, dia 30 de junho e depois na Plaza de España, em Sevilha, dia 21 de julho.
Por fim, Laura Pasini fala sobre carreira e novo momento:
“Nesses 30 anos, fiz quase mil shows, e cantar ao vivo é a razão pela qual adoro esse trabalho. Eu chamo assim com orgulho, porque a música é um negócio sério. Ela nasce da paixão e, quando se tem sorte e talento para fazer disso o seu trabalho, é preciso muito treino, disciplina, perseverança, vontade e sacrifício”, falou a cantora.
“E compensa. Aprendi essa profissão na prática, viajando desde o início, estudando para cantar em cinco línguas, nunca desistindo e fazendo muitos sacrifícios. Tenho sempre muito orgulho disso! Porque cantar ao redor do mundo em italiano, canções escritas por italianos, com shows idealizados por italianos, é sempre muito emocionante”, acrescentou Laura Pausini.
“Percebi que, em todos esses anos, nunca cantei em Veneza, nem em Sevilha, então quis começar a turnê por lá e voltar às praças, porque minha primeira turnê, em 1993, foi justamente nas praças italianas. Estou muito animada em anunciar os dois primeiros shows da turnê”, completou a famosa.