Celebridades

Leda Nagle defende Constantino e compara demissão a ditadura; assista

Crítica da jornalista pode ter sido à colega de profissão Vera Magalhães, porém não houve citação nominal

Leda Nagle defende Constantino e compara demissão a ditadura; assista

A jornalista Leda Nagle foi às redes sociais em defesa de Rodrigo Constantino, demitido da Jovem Pan e da Record após fazer comentários sobre o caso de estupro de Mari Ferrer. Em um vídeo, ela afirma que a pressão para que o comentarista perdesse o emprego se equipara a momentos vividos na ditadura militar.

A crítica de Nagle pode ter sido à colega de profissão Vera Magalhães, colunista do Estado de São Paulo e mediadora do programa de entrevistas Roda Viva. A jornalista pressionou pela demissão de Constantino, com quem trabalhava na Jovem Pan.

Leda Nagle não falou o nome de Vera “para não ser processada”, conforme disse. Mas deu o recado nas entrelinhas, falando que era uma jornalista que “detesta” Constantino.

[olho author=””]Antigamente, na ditadura, quem pedia a cabeça de um jornalista era um militar da equipe da ditadura. Depois os donos de jornal, o ministro das Comunicações, amigo do dono do jornal. Agora não, agora é uma repórter que pede a cabeça de um cara que ela detesta, que é um jornalista como ela. Ela se aproveita de um equívoco, pega uma live dele, edita o trecho, diz que aquilo tá errado, lidera uma campanha e fica feliz quando ele é demitido.[/olho]

O vídeo foi compartilhado pelo próprio Constantino.

Assista a Leda Nagle em defesa Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino sugeriu, ao vivo, que caso uma filha dele fosse estuprada, tudo dependeria “das circunstâncias”. Leia a fala completa abaixo:

[olho author=””]Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia.[/olho]