uau

Leo Dias chora ao receber prêmio de fofoqueiro do ano: “orgulho de todo o meu trabalho”

Veja os vencedores do 'Fofoca Awards 2024'

Olha que honra! Leo Dias foi o grande premiado do Fofoca Awards 2024, evento que aconteceu nesta segunda-feira (16) e reconheceu jornalistas, programas e páginas na web dedicados à cobertura de celebridades. Sim, uma premiação sobre fofocas. Na cerimônia, Dias recebeu os prêmios de “@ do ano” com o Portal Leo Dias e “fofoqueiro do ano“.

Ao receber o prêmio, Leo se emocionou e relembrou que faz um mês da morte da mãe. “Hoje eu só consigo pensar no orgulho de todo o meu trabalho e sentir a ausência da minha mãe. Ela estaria muito feliz. Hoje eu tenho orgulho de contratar dezenas de profissionais para estarem junto comigo”, disse.

Ainda na premiação, Leo Dias discursou em prol da liberdade de expressão. O jornalista ganhou notoriedade por suas matérias exclusivas e por seu estilo polêmico. Em 2022, por exemplo, ele divulgou informações sobre a vida pessoal de Klara Castanho sem o seu consentimento. A atriz tinha sido vítima de um estupro, o que resultou em uma gravidez indesejada. Ela optou por entregar o bebê para adoção, em conformidade com as leis brasileiras. No entanto, Leo Dias, ao ter acesso a essas informações, decidiu divulgá-las, expondo detalhes da vida da artista, levando a uma discussão nacional sobre ética no jornalismo e a proteção da privacidade. Klara Castanho, em resposta, publicou uma carta aberta explicando a situação e pedindo respeito.

Ainda no Fofoca Awards, Leão Lobo foi homenageado com um prêmio especial sobre sua trajetória profissional. No palco, ele relembrou que o jornalismo de celebridade sofria preconceito nas redações, apesar das fofocas sempre venderem mais jornais e revistas e renderem mais cliques.

“Estou super emocionado porque minha família está presente comigo nesta homenagem. Eu olho pra trás e lembro de tantas notícias que me orgulho. Uma delas foi ser o primeiro que contou que o Jô Soares estava saindo da Globo para ir para o SBT“.

Um dos prêmios foi entregue por Rita Cadillac, que comentou: “Eu dou muita risada da fofoca que sempre volta que eu estou pobre, morando em favela. Eu me divirto porque essa é uma bobagem que sempre volta. As fofocas são o gatilho para as pessoas saberem mais da minha carreira e terem carinho por mim”.

Fofoca Awards – veja os vencedores

Fofoqueiro do Ano – Leo Dias, eleito por voto popular

Fofoca do Ano – Separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa, eleita por voto popular

@ do ano – Portal Leo Dias

Programa do Ano – A Hora da Venenosa SP (RecordTV)

Fofoqueiro Revelação – Matheus Baldi