POLÊMICA

Leonardo compara coronavírus a HIV: “Melhor morrer f*, do que morrer tossindo”

"Ninguém usa camisinha. Agora com 900 casos de coronavírus tem que usar máscara?!", disse Leonardo durante show em São Paulo

"Ninguém usa camisinha. Agora com 900 casos de coronavírus tem que usar máscara?!", disse Leonardo durante show em São Paulo

Durante um show no último domingo (15) em Catanduva, São Paulo, Leonardo fez uma declaração polêmica que tem repercutido nas redes sociais. O cantor sertanejo falou com o público sobre a pandemia do novo coronavírus e acabou comparando a situação com o HIV.

“Trinta milhões de pessoas no Brasil têm HIV. Para ser sincero, ninguém usa camisinha. Agora com 900 casos de coronavírus tem que usar máscara. Eu cheguei à conclusão de que a gente morrer fodendo é melhor que morrer tossindo”, disse Leonardo aos risos.

Muitos internautas acharam a fala de Leonardo irresponsável, além de uma comparação inadequada.

“O Brasil só tem 209 milhões de pessoas. E 30 milhões com HIV? Leonardo quer ser engraçado sendo que é somente ignorante e imbecil”, escreveu um internauta. “Não sei o que é pior: o que ele diz ou o entusiasmo do público apoiando”, comentou outro.

Vale ressaltar que, segundo relatórios da UNAIDS, 37,9 milhões pessoas convivem com o vírus HIV no mundo (dados de 2018) o que contraria a fala de Leonardo. No Brasil, de acordo com dados da Agência Brasil no fim de 2019, 900 mil pessoas são portadoras do vírus HIV.