Especial

Leonardo DiCaprio: 10 melhores filmes

Leonardo DiCaprio é um dos atores de Hollywood mais ‘fora da curva’ que existe. O…

Leonardo DiCaprio é um dos atores de Hollywood mais ‘fora da curva’ que existe. O ator se tornou um astro e um dos profissionais mais bem pagos do cinema não por filmes de franquias, super-herói ou notícias sensacionalistas nos tablóides (ainda que tenha aparecido em várias ocasiões), mas DiCaprio moldou sua carreira em torno de diretores renomados e obras que lhe trouxeram prestígio, renome, dinheiro e até uma campanha fervorosa na internet para levar logo um Oscar (algo que aconteceu na premiação de 2016 por sua atuação em “O Regresso”). 

Com o lançamento de “Não Olhe Para Cima” na Netflix, vamos com a difícil tarefa de escolher os 10 melhores filmes (até 2021) da carreira de Leonardo DiCaprio. 

Obs: A lista está em ordem de lançamento. 

Obs 2: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

TITANIC (1997)

Eu defendo com unhas e dentes “Titanic” pois é um dos filmes de romance mais arrebatadores que existe. O longa dirigido por James Cameron usa como pano de fundo uma tragédia real para contar uma história de amor ficctícia, mas tudo embalado com uma super produção impecável e com efeitos visuais que não ficaram datados com o tempo. É um clássico do cinema, sem dúvida! E DiCaprio encanta com sua juventude que torna o desfecho ainda mais triste.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ (2002)

10 filmes campeões de bilheteria para assistir na Netflix - Jetss

Dirigido por Steven Spielberg, temos aqui um empolgante thriller com Tom Hanks no papel de um policial que persegue incansávelmente um falsificador interpretado por Leonardo DiCaprio. É um ‘gato e rato’ empolgante e delicioso de ver!

O AVIADOR (2004)

O Aviador" na Netflix: filme de Martin Scorsese valeu a Leonardo DiCaprio sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator; crítica | GZH

“O Aviador” é a história de Howard Hugues, que além de ter sido apaixonado por filmes, era também um aficionado por aviões. Uma história de paixão, obsessão e sonhos. Dirigido por Martin Scorsese.

OS INFILTRADOS (2006)

Crítica | Os Infiltrados - Plano Crítico

Também dirigido por Martin Scorsese, “Os Infiltrados” é um filme de máfia magistral e surpreendente dirigido com aquele pulso e tesão por Scorsese, e composto por um elenco estelar com DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg, Jack Nicholson e outros.

DIAMANTE DE SANGUE (2006)

Diamantes de sangue": os aspectos aduaneiros na legislação brasileira

Um drama que se passa em Serra Leoa, África, no final dos anos 90, em plena guerra civil, e uma obsessão por um diamanete de 100 quilates. Um thriller tenso, tocante e emocionante que vai deixar o seu coração na mão!

A ORIGEM (2010)

Christopher Nolan explains Inception's cryptic ending, says 'reality matters' | Hollywood - Hindustan Times

Um dos filmes mais originais e instigantes deste novo século, o longa foi dirigido pelo mestre Christopher Nolan (da “Trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas”“Interestelar”“Dunkirk”) e estrelado por Leonardo DiCaprio. Uma trama de ação e suspense envolvendo sonhos, assaltos e mistérios, “A Origem” é uma dessas obras atemporais que apesar de possuir uma produção e efeitos soberbos, sua força está no roteiro.

DJANGO LIVRE (2012)

Django Unchained (2012) directed by Quentin Tarantino • Reviews, film + cast • Letterboxd

Dirigido por Quentin Tarantino, aqui Leonardo Dicaprio faz a sua estreia como um vilão, e o resultado é pulsante, fervoroso e extasiante com aquele estilo Tarantino como só ele consegue entregar. Estrelado por Jamie Foxx e Christoph Waltz.

O LOBO DE WALL STREET (2013)

The Lasting Power of “The Wolf of Wall Street” | The New Yorker

Dirigido por Martin Scorsese e baseado em uma insana história real que se passa no mundo dos bilionários de Wall Street, qui DiCaprio entrega uma atuação como nunca se viu antes. Apesar do excesso de cenas de festas que me incomodam um pouco, o filme é uma jornada irreverente e empolgante.

O REGRESSO (2015)

Watch The Revenant | Netflix

Não é um filme que me conquistou por completo, tenho algumas ressalvas com certos exageram que destoam um pouco com as intenções realistas do filme – e usados como saídas de roteiro. Mas, confesso, é uma experiência cinematográfica única de visual e efeitos primorosos.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD (2019)

Review: Quentin Tarantino's Obscenely Regressive Vision of the Sixties in “Once Upon a Time . . . in Hollywood” | The New Yorker

“Era Uma Vez em Hollywood” é um filme muito comtemplativo, mas não aquele contemplativo experimental como alguns diretores amam fazer (Malick!!!), pelo contrário, aqui Tarantino comtempla o cinema e parte de sua história. Mais uma vez, ele pega uma história real e usa o poder do cinema para criar algo singular e único. DiCaprio está ótimo e sua química com Brad Pitt é uma das forças do longa.