Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem título de eleitor
"Votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu o ator no Twitter
O ator e ativista Leonardo DiCaprio surpreendeu os fãs brasileiros nessa quinta-feira (28). A estrela hollywoodiana usou o Twitter para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições de 2022.
Citando a Amazônia, ele ressaltou a importância da participação dos jovens nesta eleição. “O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”, escreveu, em inglês.
Acompanhando o tuíte, ele compartilhou um link do passo a passo que instrui como tirar o título de eleitor.
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
Além de dezenas de importantes nomes nacionais terem aderido à campanha de incentivo, artistas internacionais também se manifestaram, e Leonardo DiCaprio não foi o primeiro. Há alguns dias, Mark Ruffalo, que deu vida ao super herói Hulk, também foi às redes sociais pedir aos jovens para que tirem a documentação.
Toda a movimentação deve-se ao fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registar, desde 1988, a menor porcentagem de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor.