Motivação

Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem título de eleitor

"Votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu o ator no Twitter

Foto: Reprodução - Instituo Juma

O ator e ativista Leonardo DiCaprio surpreendeu os fãs brasileiros nessa quinta-feira (28). A estrela hollywoodiana usou o Twitter para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições de 2022.

Citando a Amazônia, ele ressaltou a importância da participação dos jovens nesta eleição. “O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”, escreveu, em inglês.

Acompanhando o tuíte, ele compartilhou um link do passo a passo que instrui como tirar o título de eleitor.

Além de dezenas de importantes nomes nacionais terem aderido à campanha de incentivo, artistas internacionais também se manifestaram, e Leonardo DiCaprio não foi o primeiro. Há alguns dias, Mark Ruffalo, que deu vida ao super herói Hulk, também foi às redes sociais pedir aos jovens para que tirem a documentação.

Toda a movimentação deve-se ao fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registar, desde 1988, a menor porcentagem de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor.