HOMENAGEM

Leonardo publica foto lembrando do irmão Leandro: ‘Saudade’; confira

Sertanejo morreu há 23 anos, vítima de um tipo raro câncer de pulmão

Leonardo (Foto: Divulgação)

O cantor Leonardo usou o Instagram na manhã desta quarta-feira (23), para lembrar os 23 anos da morte do irmão, Leandro. Na imagem publicada na rede social, os dois aparecem andando de bicicleta.

“Meu querido mano Leandro, 23 anos de sua partida e não há um só dia que eu não pense em você! Saudades imensas!! #23anossemleandro ♥️”, escreveu Leonardo na legenda do post.

Diversos artistas comentaram a publicação, como a cantora Naiara Azevedo e o humorista David Brazil. Vários fãs da dupla também fizeram questão de prestar homenagens.

“Uma das melhores duplas de todos os tempos! Pra sempre em nossos corações. Me lembro como se fosse hoje”, escreveu uma internauta. “Dor irreparável, imagino a dor.. Deus lhe dê forças. De onde ele está, sempre cuidou de você”, publicou outra.

No dia 23 de junho de 1998, o Brasil perdia um dos maiores ídolos da música sertaneja. Vítima de um tipo raro câncer de pulmão, o cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, morreu aos 36 anos de idade, mas até hoje carrega uma legião de fãs por todo país.

Luiz José da Costa, como foi batizado, nasceu em 15 de agosto de 1961 em Goianápolis, município a 39 quilômetros de Goiânia. Ele e Emival Eterno da Costa, nome verdadeiro de Leonardo, tinham a dupla Chitãozinho e Xororó como ídolos e sempre receberam o incentivo do pai, o lavrador Avelino Virgulino da Costa, para seguirem carreira na música.

Leandro alcançou o sucesso com o irmão cantando músicas como Pense em Mim, Rumo a Goiânia, Mexe Mexe, Talismã, Eu Juro e claro, Não Aprendi Dizer Adeus, que é sempre cantada como uma homenagem ao cantor.

A dupla gravou 11 discos, sendo que o lançamento do 12º trabalho estava marcado para o dia 15 de julho de 1998. Até a morte de Leandro, os sertanejos venderam mais mais de 15 milhões de álbuns.

Leia na íntegra sobre a morte de Leandro; AQUI