Não, não liga pra ele

Leonardo vence processo aberto por compositor de ‘Pense em Mim’

A música 'Pense em Mim' foi lançada em 1990 pela dupla Leandro e Leonardo

Sertanejo processou o Resort do Lago Caldas Novas. Leonardo vence ação na Justiça e deve receber R$ 500 mil; entenda
Foto: Reprodução - Redes sociais

O cantor Leonardo venceu um processo movido contra ele por Mário Soares, compositor da música ‘Pense em Mim‘, um dos grandes sucessos da dupla Leandro e Leonardo.

O juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior foi contrário ao pedido de “eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor”, o que foi pedido por Mário. A decisão foi tomada no dia 25 de fevereiro deste ano.

O juiz decidiu após concluir que existem provas suficientes sobre a existência de um contrato entre autores da música e a gravadora de Leonardo, este assinado em maio de 1990. O mesmo previa que os autores receberiam 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil.

“Por consequência, extingo o processo com relação ao corréu Emival Eterno da Costa [Leonardo]”, decidiu. o juiz. Ele argumentou ainda que Leonardo é o intérprete da música e, dessa forma, também possui direitos autorais. A decisão cabe recurso.

Procurada pelo Mais Goiás, a assessoria de Leonardo informou que ele não se pronunciará

Lançada em janeiro de 1990, ‘Pense em Mim’ projetou os irmãos goianos Leandro e Leonardo nacionalmente. Por ser parte do álbum Leandro e Leonardo Volume 4, o mesmo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil.