Leslie Jordan, ator e comediante, morre aos 67 anos
Leslie Jordan, ator, escritor, comediante e cantor vencedor do Emmy, mais conhecido por seus papéis…
Leslie Jordan, ator, escritor, comediante e cantor vencedor do Emmy, mais conhecido por seus papéis em “Will & Grace”, “American Horror Story” e “Hearts Afire”, morreu aos 67 anos.
Jordan estava dirigindo em Hollywood na segunda-feira de manhã e colidiu com a lateral de um prédio em Cahuenga Blvd. e Romaine St. Ele foi declarado morto no local do acidente.
Jordan era um ator veterano cujos créditos também incluíam “Histórias Cruzadas”, “The Cool Kids” e “Call Me Kat”, que atualmente está transmitindo sua terceira temporada na Fox. Em 2006, ele ganhou o prêmio Emmy de ator convidado em uma série de comédia por seu trabalho em “Will & Grace”, no qual interpretou a inimiga socialite sexualmente ambígua de Karen, Beverly Leslie.
Um dos papéis mais celebrados de Jordan foi sua vez como Earl “Brother Boy” Ingram na peça de teatro “Sordid Lives”, que mais tarde foi adaptada em um filme de comédia romântica cult de 2000 com o mesmo nome. Em 1993, ele criou seu primeiro espetáculo autobiográfico, “Hysterical Blindness and Other Southern Tragedies That Have Plagued My Life So Far”, que durou sete meses fora da Broadway no SoHo Playhouse. A peça narrava o início da vida de Jordan em Chatanooga, Tennessee, e apresentava o ator apoiado por um coral gospel cantando canções satíricas sobre racismo e homofobia. Na época da produção da peça, a Variety elogiou a “cativante presença de palco” de Jordan e chamou o show de “agridoce e hilário”.
Ele apareceu em programas de televisão, incluindo “Ugly Betty”, “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”, “Hidden Palms”, “Star Trek: Voyager”, “Caroline in the City”, “Pee-Wee’s Playhouse”, ” Reba”, “Boston Public”, “Nash Bridges” e “Boston Legal”.
Em 2020, Jordan se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhando milhões de seguidores no Instagram devido aos seus vídeos humorísticos postados durante a pandemia.
Jordan lançou um álbum de música gospel intitulado “Company’s Comin'” em 2021 e, mais tarde naquele ano, apareceu como palestrante convidado em “The Masked Singer”, onde tocou o padrão gospel “This Little Light of Mine”.