‘Liga da Justiça’: Jeremy Irons diz que Snyder Cut ‘não poderia ter sido pior’ do que a ‘terrível’ versão para o cinema
Ator também revelou que ainda não assistiu ao Snyder Cut
Quatro anos se passaram desde que a criticamente difamada “Liga da Justiça” chegou aos cinemas, mas as estrelas do filme ainda têm muito a dizer sobre isso. Na semana passada, Ben Affleck descreveu as refilmagens do projeto como um ponto baixo em sua carreira. “Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Era tudo o que eu não gostava nisso”, disse Affleck, acrescentando que o filme foi um catalisador em sua decisão de abandonar permanentemente o papel de Batman e buscar filmes mais sérios.
Agora os fãs podem adicionar Jeremy Irons à lista de atores de “Liga da Justiça” com palavras duras à versão montada por Joss Whedon que foi para o cinema. Em uma entrevista com a Variety, Irons foi perguntado se ele assistiu ao corte revisado do filme pelo diretor original Zack Snyder. Irons, que interpretou o mordomo de Batman, Alfred Pennyworth, em “Liga da Justiça”, revelou que ainda não viu o Snyder Cut, mas acha que o filme original tem muito espaço para melhorias.
“Estranhamente, acho que tenho e não vi. Vou ter que procurá-lo e ver se o tenho em algum lugar online ou em um DVD. Lembro-me de conversar com Zack [Snyder] antes dele fazer isso e estar muito interessado em ver o que ele inventou”, disse Irons, antes de acrescentar que “não poderia ter sido pior” do que a versão cinematográfica. Quando lembrado de que alguns espectadores acharam o filme “terrível”, ele respondeu “bem, eu também”.
“Liga da Justiça” foi prejudicado por problemas desde o início, culminando com Snyder tendo que deixar o cargo de diretor no meio de uma tragédia pessoal e sendo substituído por Joss Whedon no final das filmagens. Grande parte do elenco e da equipe repudiaram o filme, e muitos fãs esperavam que a decisão de lançar o corte estendido de Snyder redimisse o longa, mostrando sua visão original.
Ambas as versões, tanto a do cinema quanto o Snyder Cut, estão disponíveis no HBO Max.