‘Lightyear’: Tim Allen critica novo filme e diz que esperava melhor conexão com os longas de Toy Story
Ator é a voz do Buzz Lightyear nos quatro filmes lançados de "Toy Story"
Tim Allen está finalmente colocando lenha na fogueira na contínua em torno do recente filme “Lightyear” da Pixar, que conta a história de origem do Patrulheiro Espacial humano que inspiraria o brinquedo Buzz Lightyear que Allen foi a voz original nos quatro filmes da franquia “Toy Story”.
Durante uma entrevista em vídeo com o Extra, Allen explicou que “ficou fora disso”, mas lembrou de uma conversa de anos atrás com os criativos da Pixar sobre potencialmente explorar as origens do Buzz. “Como eu disse há muito tempo, conversamos sobre isso há muitos anos”, disse Allen. “Surgiu em uma das sessões; Eu disse que seria um filme divertido.”
“A equipe que fez os quatro primeiros filmes… agora é apenas uma equipe totalmente nova que realmente não tem nada a ver com os primeiros filmes”, continuou Allen, embora não tenha nomeado ninguém especificamente. Ele disse que inicialmente assumiu que “Lightyear” apresentaria atores humanos em vez de ser um projeto de animação e acrescentou: “Realmente não há Buzz de Toy Story sem Woody”.
Chamando a si mesmo de “o cara da história”, Allen disse que esperava que “Lightyear” fosse “uma grande história de aventura. A meu ver, não é uma grande história de aventura. É uma história maravilhosa. Mas simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo.”
Allen concluiu: “Não tem relação com o Buzz. É simplesmente sem conexão. Eu gostaria que houvesse uma conexão melhor.”
O filme rendeu US$ 50,6 milhões, ficando em segundo lugar atrás do “Jurassic World Domínio” quando estreou.
“O filme não acertou os botões certos”, disse anteriormente um executivo de cinema ao The Hollywood Reporter sobre a decepcionante abertura de “Lightyear”.