Lily Allen fará estreia na TV em série de comédia
'Dreamland' será transmitida pelo canal britânico Sky e terá atriz de 'Doctor Who' como protagonista
A cantora Lily Allen compartilhou, nesta sexta-feira (15), a primeira imagem de sua estreia na TV, na série britânica Dreamland. A artista atuará ao lado da estrela de Doctor Who, Freema Agyeman.
Ver essa foto no Instagram
Dreamland gira em torno de Trish (Agyeman), uma mulher que está grávida de seu terceiro filho, e o resto de sua família. Allen entra na história como Mel, irmã da protagonista que retorna de maneira inesperada à vida dela.
A série é baseada em um curta homônimo, vencedor do prêmio BAFTA em 2018.
Ainda não há previsão de estreia, tampouco de exibição em outros países. Sabe-se, entretanto, que a NBCUniversal Global Distribution lida com as vendas internacionais em nome da Sky Studios.
Lily Allen vai estrelar série de TV, mas já trabalhou como atriz
Apesar de esta ser a estreia de Lily Allen na TV, este não é o primeiro trabalho dela como atriz. A artista foi uma das protagonistas da peça de teatro 2:22 – A Ghost Story. A trama é um suspense, que gira em torno de Jenny (Allen) e o marido (Hadley Fraser), um casal que ouve passos na madrugada e se convence de que a casa está assombrada.
O trabalho rendeu à artista uma indicação ao prêmio de melhor atriz no Laurence Oliver Award deste ano.
Quanto à carreira musical, o último álbum de Lily Allen foi lançado em 2018. No Shame, guiado por baladas e batidas lo-fi, narra a luta da cantora para se reerguer após um divórcio conturbado, a sobriedade, e a assombração dos fantasmas do passado.
++ Lily Allen lança vibrador e defende liberdade sexual das mulheres
De lá para cá, a cantora perdeu o contrato com a gravadora e planejava lançar um álbum expondo todos os homens da indústria musical que a assediaram. Cada faixa seria o nome de um deles. O projeto foi engavetado e Allen não mostrou interesse em retornar aos palcos, sobretudo porque, em entrevistas, ela disse não acreditar ter, sóbria, a mesma força no palco que tinha quando usava drogas.
Quer dizer, até cantar com Olivia Rodrigo no Festival Glastonbury, no fim de junho. Juntas, elas cantaram a hit Fuck You, de Allen. Em post no Instagram, a britânica disse que, depois da experiência, está repensando sua “aposentadoria”.
“Não sabia se eu conseguiria subir no palco sóbria novamente. Uma parte de mim pensou que isso estava no passado. Tive um dia incrível. Obrigado, Olivia Rodrigo, você arrasou no seu primeiro Glastonbury”, escreveu ela. “Quem sabe, talvez eu não vá pendurar o microfone, ainda não”.
Ver essa foto no Instagram