Celebridades

Lindsay Lohan perde processo contra o jogo de videogame ‘GTA V’

A atriz acusou a desenvolvedora do game de se inspirar livremente nela para a criação da personagem Lacey Jonas; corte afirma que empresa representou "uma mulher genérica"

Nesta quinta-feira (29), a corte mais alta do Estado de Nova York rejeitou uma apelação de Lindsay Lohan. A atriz e cantora acusou a Take-Two Interactive Software, desenvolvedora do jogo GTA V de fazer uma personagem para o jogo totalmente baseada nela.

Segundo a corte norte-americana, as representações da desenvolvedora são “nada mais que comentários culturais”. Portanto, a empresa não lhe deve nada. A equipe de Lindsay Lohan não respondeu à imprensa.

Lacey Jonas

À época do lançamento de GTA V, Lindsay Lohan afirmou que a personagem Lacey Jonas era parecida fisicamente e “vocalmente” com ela. Segundo LiLo, a mulher aparece tirando selfies com seu celular, usando biquini e joias, assim como ela também fazia.

No jogo, a garota se denomina como “atriz barra cantora”. Vale lembrar que em tempos de outrora Lohan foi uma quase-cantora bem sucedida. Uma das missões do jogador é esconder Lacey de paparazzi, assim como Lindsay fazia em meados dos anos 2000.

Um dos juízes do processo afirmou que Lindsay não poderia ganhar o caso pois o jogo retratou “uma mulher genérica de 20 e poucos anos”. (com informações da Reuters)

Lacey Jonas e Lindsay Lohan (Reprodução)