assista ao vídeo

‘Linha Direta’ sobre Eloá cita interferência da imprensa e web cobra posicionamento de Sonia Abrão

Na época, a apresentadora do A Tarde É Sua ligou e conversou com o sequestrador

Na noite da última quinta-feira (4), foi ao ar na TV Globo o primeiro episódio do novo “Linha Direta”, programa que fez sucesso na emissora entre a década de 90 e 2000. Agora sob o comando de Pedro Bial, a atração irá abordar semanalmente casos criminais que ocorreram no Brasil, sendo um resolvido pela polícia e, o outro, ainda sem solução. O primeiro caso exibido foi o sequestro de Eloá Cristina Pimentel, mantida em cárcere privado durante cinco dias pelo ex-namorado em outubro de 2008, em São Paulo. Em determinado momento do Linha Direta“, a jornalista Sonia Abrão foi citada indiretamente pois, na época, ela conseguiu o telefone do apartamento em que Eloá estava, ligou e conversou com o sequestrador.

Após alguns poucos dias, o criminoso pediu para falar novamente com a jornalista, que, mesmo sendo criticada, atendeu ao pedido dele. Até hoje a apresentadora do ‘A Tarde É Sua‘ é duramente criticada pela polícia e pela mídia por conta da condução do caso.

Após a exibição do “Linha Direta“, em que um promotor de justiça afirmou que houve uma interferência de uma apresentadora, que tentou negociar com o criminoso no lugar da polícia, muitas pessoas foram às redes sociais pedir para que a apresentadora apelidada de “coveira” se pronunciasse oficialmente sobre o caso.

Acontece que, no mês passado, a comandante de um programa de fofocas já falou sobre o caso. E mais: afirmou que “faria tudo de novo”. “Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo”, disse Sonia Abrão, que é formada em jornalismo.

• Super profissional! Sonia Abrão comete gafe e “mata” Ziraldo ao vivo

• Coveira! Sonia Abrão chora ao contar experiências sobrenaturais de amiga e Chorão