MÚSICA

Lollapalooza EUA é oficialmente cancelado devido à pandemia do novo coronavírus

Perfil oficial do Lollapalooza afirmou que o festival acontecerá online, na mesma data prevista inicialmente, entre 30 de julho e 2 de agosto

Festival Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação)

O festival Lollapalooza dos Estados Unidos, previsto para acontecer no Grant Park de Chicago entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, foi oficialmente cancelado.

O perfil oficial do evento no Instagram anunciou o cancelamento nesta terça-feira (9), e afirmou que o festival acontecerá online, na mesma data prevista inicialmente.

“Queríamos poder trazer o Lollapalooza ao Grant Park novamente este ano, mas entendemos que as coisas não podem seguir como planejado. A saúde e segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, funcionários e comunidade é sempre nossa principal prioridade”, escreveu a produção em um comunicado.

“O evento virtual do fim de semana incluirá performances vindas de toda a cidade e além”, afirmaram, revelando que a agenda completa será disponibilizada em julho. “Estamos trabalhando nos bastidores para dar à Chicago uma espetacular celebração dos 30 anos de aniversário do Lollapalooza no verão de 2021”.

Em março, foi divulgado que a edição de 2020 do Lollapalooza Brasil, previamente marcada para os dias 3, 4 e 5 de abril, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Lollapalooza Brasil

No dia 13 de março, a edição brasileira do festival Lollapalooza foi oficialmente adiada. O evento de três dias, previamente marcado para o começo de abril, agora vai acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro deste ano.

“Seguindo as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, o Lollapalooza Brasil será realizado de 4 a 6 de dezembro de 2020”, diz o comunicado oficial. “A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade.”

Além da nova data, o Lollapalooza Brasil anunciou que mantém suas três atrações principais, Guns N ‘Roses, Travis Scott e The Strokes, um em cada dia. Informações sobre o resto da escalação do festival serão divulgadas “o mais rápido possível”.

O comunicado ainda informa que os ingressos comprados para as datas originais serão válidos em dezembro. Também há a possibilidade de reembolso.

https://www.emaisgoias.com.br/sindicato-vai-denunciar-organizacao-do-lollapalooza-por-trabalho-analogo-a-escravidao/