Luan Santana lança ‘Morena’ e fala em carreira lá fora: “quero gravar em espanhol”
Clipe, com roteiro e produção cinematográficos, são pano de fundo para faixa que mistura reggaeton, sertanejo, pop e piseiro.
Após semanas de mistério e especulação, Luan Santana lançou nesta sexta-feira (18) o videoclipe e a faixa Morena. Com o single, o primeiro do cantor sob as asas da Sony Music, Luan mostra a que veio na nova casa. Pudera, é o cartão de visitas do cantor para o mercado internacional.
“O clipe é sexy, tem tensão e uma surpresa no final. Tem também um lance de mistério, conflitos, uma coisa meio filme de ação“, definiu. A preparação também foi coisa de cinema. Luan contou que fez aulas de atuação para viver o detetive do clipe, algo, até então, inédito para ele. “Aprendi a pegar em uma arma, por exemplo”, pontuou. “Também assisti bastante filme [para pegar referências]. Assisti a Drive, Colateral, prestando muita atenção nas cenas de perseguição policial”.
O roteiro e os efeitos especiais cinematográficos são carregados por uma música chiclete, que, apesar de, segundo o cantor, ter nascido em 2018, soa atual. A faixa mistura reggaeton, pop, sertanejo e pisero. Não poderia ser diferente. Afinal, Morena tem, dentre os nomes dos compositores, Diego Barão (a mente por trás de Atrasadinha, de Felipe Araújo) e Shylton Fernandes (compositor de Recairei, de Barões da Pisadinha).
Esta é só a pontinha do iceberg de referências musicais que Luan Santana tem consumido nos últimos meses. “Sou apaixonado em música latina. Minha essência sempre será sertaneja, mas sempre defendi inovação, a mistura com outros estilos”, disse. “Estou ouvindo muito reggaeton, gêneros africanos, ritmos mais quentes. E quis trazer isso para Morena“, completou.
Luan garante, entretanto, que o movimento não é uma mudança de gênero musical. “Estou mesclando outros ritmos de fora e incluindo na minha história”.
Carreira internacional
Falando em ritmos de fora, o cantor falou abertamente que tem dado, sim, passos em direção a uma carreira internacional, como vem sido especulado desde a troca de gravadora, em fevereiro deste ano. Os projetos estão prontos, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, o andamento atrasou.
“Assim que eu puder me reunir com compositores e músicos de fora, vai ser o start. Passou a pandemia, todo mundo vacinado, vai tudo começar“, salientou. Até porque, quando a Covid-19 começou a se alastrar, ele não criou material inédito.
[olho author=”Luan Santana”]Não consegui compor no começo da pandemia, por exemplo. Parecia que estava tudo estranho. Eu pensava ‘por que vou escrever sobre amor já que está todo mundo sofrendo?[/olho]
Para este novo passo na carreira, Luan contou que está estudando línguas e revelou que tem muita vontade de gravar em Espanhol. Segundo ele, esta é uma língua “mais próxima da gente”.
“Eu não quero fazer essa coisa de separar as músicas voltadas para o Brasil das músicas voltadas para o público estrangeiro. Quero fazer tudo junto”, reforçou. O cantor destacou ainda que música é “coração” e que “quando se começa a planejar muito fica uma coisa meio fria”.
Assista ao clipe de Morena, de Luan Santana:
O clipe de Morena foi gravado em São Paulo e dirigido por Bruno Ilogti. A produção tem participação da modelo internacional Natalía Barulích, ex namorada do cantor Maluma. A gravação com Natalia aconteceu no centro histórico de São Paulo no início do mês. Além de cenas externas, os dois gravaram em um quarto, cenas em que aparecem seminus. [confira fotos aqui!]
Vale lembrar que o músico tinha convidado Juliette Freire para ser a “morena” do novo clipe. Contudo, a vencedora do BBB 21 recusou o convite.
Luan Santana tem 13 anos de carreira e já lançou oito álbuns no mercado. O artista já foi indicado quatro vezes ao Grammy Latino, soma 5,5 bilhões de reproduções nas plataformas de streaming e já figurou no Social 50 da Billboard da América do Norte.