RELATO

Luana Piovani relembra situação de assédio com diretor da Globo

Situação narrada pela atriz aconteceu em 1997, nos bastidores do remake de 'Anjo Mau'

Luana Piovani (Foto: Reprodução - Instagram)

Luana Piovani revelou que, quando tinha 20 anos, sofreu assédio sexual na Rede Globo. O episódio aconteceu em 1997, nos bastidores da novela Anjo Mau. O relato foi feito em entrevista à revista Veja.

Segundo contou a atriz, o diretor Carlos Manga a convidou para sentar na perna dele. Piovani diz que recusou, sem se dar conta da gravidade da situação. “Na época era normal. Eu só me dei conta mais tarde”, sublinhou.

Um tempo depois, foi cortada da novela, com a explicação de que não agregaria ao projeto.

“Vivi um abuso aos 20 anos, mas na época era normal e só me dei conta mais tarde. Eu e algumas pessoas, entre elas Luiza Brunet, que seria minha mãe no folhetim, estávamos na sala do diretor Carlos Manga. De longe, ele bateu na perna e disse: ‘senta aqui’. Eu pensei: tiozinho ousado. Sentei no braço da poltrona”.

Além assédio sexual, Luana Piovani relembrou agressão de Dado Dolabella

Luana Piovani e Dado Dolabella começaram a namorar em 2006. Os dois ficaram juntos por alguns anos e o relacionamento dos dois acabou quando o ator a agrediu fisicamente. “[Ele] nunca pagou a indenização”, disse a atriz. Segundo ela, Dado nunca foi devidamente punido.

“Ele não apenas me agrediu, mas também a camareira da minha peça”, relembrou Piovani. “Ele a jogou longe, e ela trincou os dois antebraços”, continuou.

Luana contou que foi nessa época que teve sua primeira crise de ansiedade. “Não pela agressão”, explicou ela. “Mas pela ressaca daquilo. O brasileiro é cruel, mas é fantasiado de engraçadinho”.

*com informações da Veja